Exibições de filmes ‘A Bruxa’ e ‘El crimen del padre Amaro’ na Biblioteca Central

15/08/2016 16:53

cartel16 de agosto – terça-feira

O projeto CineBuñuel exibe “El crimen del padre Amaro” (México, 2002), de Carlos Carrera, às 14h, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). Exibição com legendas em português, aberta ao público e com entrada franca.

Informações no Facebook.

18 de agosto – quinta-feira

O projeto Cinema Mundo inicia a seleção de filmes com o tema “expressões do horror” com a exibição de “A bruxa” (EUA/Reino Unido/Canadá/Brasil, 2015), de Robert Eggers, às 18h30, no Auditório Elke Hering da BU. Comentários de Leomaris Wunderwald Aires e Filipe Avila. Entrada franca.

Banner-Web-Convite-Cinema-Mundo3-01Sobre o filme: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

 

 

 

 

Tags: A bruxaBiblioteca CentralCinema MundoEl crimen del padre AmaroUFSC