DIVULGA UFSC – 19/08/16 – edição 781

19/08/2016 09:34

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 19/08/2016 – Edição 781

Sepex divulga orientação e prazos para inscrições de estandes, minicursos e apresentações artístico-culturais

A Pró-Reitoria de Extensão divulga uma série de orientações e prazos para a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), que será realizada de 20 a 22 de outubro na UFSC. As inscrições para apresentações artístico-culturais, estandes e minicursos devem ser feitas de 22 a 26 de agosto. Continue a leitura>>.

Pós em Física divulga chamada para bolsa de pós-doutorado

Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) anuncia a disponibilidade de uma bolsa de pós-doutorado do Programa Nacional de Pós-doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/CAPES), para o período de dois anos. Continue a leitura>>.

Colégio de Aplicação discute inclusão escolar neste sábado

O Colégio de Aplicação irá receber procuradores do Ministério Público Federal, no dia 20 de agosto, para uma conversa com a comunidade escolar sobre acompanhamento das ações desenvolvidas para a melhoria das condições de acessibilidade dos estudantes com deficiências. Mais informações no site do CA.

Maratona de programação Hackathon#DesenvolveSC recebe inscrições até dia 22

Encontrar novos talentos e ideias que possam melhor a qualidade de vida dos catarinenses, a partir de aplicativos que melhorem as áreas de Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade e Inovação no relacionamento do setor público com o cidadão. Esta é a proposta do Hackathon#DesenvolveSC, uma competição de programação que será realizada de 16 a 18 de setembro, no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC). As inscrições vão até 22 de agosto no site www.ciasc.sc.gov.br/hackathon . Continue a leitura » ».

Encontro discute avanços biotecnológicos na sanidade de organismos aquáticos

XIV Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos (Enbrapoa) será realizado em Florianópolis, 22 a 25 de agosto, com o tema “Avanços biotecnológicos na sanidade de organismos aquáticos”. No encontro, será discutido o ensino da Patologia de Organismos Aquáticos nos cursos do Brasil, possibilitando o intercâmbio de ideias e conhecimento entre os cursos de graduação e pós-graduação no país. Continue a leitura » ».

Jornadas de alfabetização começam dia 22

Dias 22 e 23 de agosto, serão realizados na UFSC três eventos integrados: 2a Jornada Internacional de Alfabetização, 4a Jornada Nacional de Alfabetização e 12a Jornada de Alfabetização. A programação geral acontece no Centro de Eventos. Realização: UFSC, UFFS, UNESC e UNICENTRO.  Informações:  http://jornadaalfabetizacao.paginas.ufsc.br.

Laboratório de Estudos em História da África exibe filme ‘Na cidade vazia’

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) promove a exibição do filme Na cidade vazia, de Maria João Ganga, no dia 22 de agosto, às 18h30, na Sala Hassis, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O ciclo de cinema faz parte das atividades do projeto “Imagens e Sons da África” e tem o apoio da Secretaria de Cultura (SeCult). A participação dá direito a certificado de duas horas. Mais informações pelo Facebook.

Pós em Estudos da Tradução promove aula inaugural do segundo semestre

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução realiza a aula Inaugural do segundo semestre, El traductor y sus intervenciones: de la adaptación a la apropiación, ministrada por Georges L. Bastin (Université de Montréal/Canadá). O evento será na segunda-feira, 22 de agosto, às 10h30, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI). Mais informações: (48) 3721-6647 ou no site do programa.

Matrícula na fase inicial dos cursos de idiomas

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) informa que ainda há vagas para cursos extracurriculares de idiomas no nível 1. A matricula deverá ser online através do site www.cursosextra.com no dia 22 de agosto: Inglês Introdução e Nível 1, das 9h às 13h; outros idiomas, das 14 às 18h.

Sinter informa resultado da seleção do Programa Escala de Gestores y Administradores

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), conforme o EDITAL Nº 9/SINTER /2016, torna público o resultado da seleção na UFSC dos servidores técnico-administrativos em educação selecionados para intercâmbio em uma das universidades membros da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), por meio do Programa Escala de Gestores y Administradores. Continue a leitura » ».

Revista acadêmica do curso de Direito recebe trabalhos até 21 de agosto

A Revista Avant, publicação dos alunos do curso de Direito da UFSC admite a submissão de artigos, resumos de monografias, resenhas de livros acadêmicos, estudos de casos, comentários jurisprudenciais, comunicação de prática de pesquisa ou de extensão, resenha de obras artísticas, poemas, charges, desenhos e fotografias. Os trabalhos serão aceitos até o dia 21 . Mais informações no site revistaavant.paginas.ufsc.br no Facebook ou pelo e-mail revistaavant.ufsc@gmail.com.

Planeta.Doc 2016 tem inscrições abertas para filmes socioambientais

Até o dia 11 de setembro estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.Doc. Podem ser inscritos filmes nas categorias documentário, ficção e animação, que promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea e desafios da sustentabilidade, nas áreas de ciência e tecnologia, natureza, sociedade e governança. O festival será realizado de 21 de outubro a 13 de novembro em Florianópolis. Continue a leitura » ».

Projeto de extensão oferece serviço de orientação profissional à comunidade

O Laboratório de Informação e Orientação Profissional da UFSC (Liop) oferece, há cerca de 20 anos, um serviço de orientação e aconselhamento profissional para pré-universitários, universitários, profissionais e pessoas que estão em processo de aposentadoria. O serviço atende a comunidade interna e externa da universidade sem nenhum custo. Continue a leitura>>.

Encontro e simpósio brasileiro de Hidroponia recebem inscrições

A UFSC promove, nos dias 8 e 9 de setembro, o XI Encontro Brasileiro de Hidroponia e o III Simpósio Brasileiro de Hidroponia, no Centro de Eventos Oceania, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. O evento é organizado pelo Laboratório de Hidroponia do Centro de Ciências Agrárias (CCA). As inscrições devem ser feitas neste link.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina