DIVULGA UFSC – 16/08/16 – edição 778

16/08/2016 10:22

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 16/08/2016 – Edição 778

Matrícula presencial para novas chamadas de calouros do Vestibular e Sisu nesta terça e quarta

O Departamento de Administração Escolar divulgou os editais 27 e 28, referentes à 13ª chamada do Vestibular 2016 e à 12ª chamada do Sisu 2016. Nos dois casos, a matrícula presencial será nos dias 16 e 17 de agosto. Os calouros devem comparecer na coordenadoria de curso munidos da documentação exigida e publicada  nas portarias 386/Prograd/2015 (Vestibular) e 01/2016/Prograd (Sisu). A comprovação de renda dos candidatos cotistas deve ser realizada durante o período de matrícula presencial. Confira a lista do Vestibular UFSC 2016. Confira a lista do Sisu UFSC 2016.

Projeto ‘Música no Lago’ recebe inscrições para apresentações da comunidade universitária

Secretaria de Arte e Cultura (SeCArte) abre inscrições, de 15 de agosto e 9 de setembro, para o seu novo projeto “Música no Lago“. A iniciativa deseja expor os talentos e as diversidades musicais dos alunos, professores e técnicos-administrativos. Ao todo, estão previstos três dias para as apresentações musicais: 22/09, 21/10 e 17/11. A SeCArte disponibilizará estrutura de som aos participantes. Assim como outros projetos musicais realizados na UFSC, o horário das apresentações será entre 12h30 e 13h30, no deck do “laguinho” da UFSC. Informações e inscrições: dceven@contato.ufsc.br.

Cursos do Campus Araranguá promovem semana integrada de Computação e Saúde

Os cursos de Fisioterapia e Engenharia de Computação, do Campus Araranguá, realizarão, de forma integrada, a I Semana Acadêmica de Computação e Saúde (Saics), de 16 a 18 de agosto. Com a unificação das semanas acadêmicas de cada curso pela primeira vez, o objetivo é que seja criado um diálogo entre estudantes e profissionais das áreas de Saúde e Computação, buscando novas dinâmicas em tecnologias para os dois campos. A programação inclui workshops, palestras, minicursos, mesas-redondas, exposições de empresas e divulgações científicas abertas à comunidade. Continue a leitura » ».

Biblioteca promove evento sobre métricas alternativas

Sistema de Bibliotecas da UFSC e a EBSCO, promovem o evento “O que o pesquisador deve saber sobre métricas alternativas (Altmetria)”. A proposta deste evento é apresentar o sistema de métricas alternativas da Plum Analytics, uma empresa da EBSCO, e discutir suas funcionalidades. O evento, aberto a toda comunidade de pesquisadores de profissionais da Informação, será realizado dia 17 de agosto, quarta-feira, das 14 às 16 horas, no auditório Elke Hering. Inscrições no site .

Café com Dança: apresentação e debate do livro ‘Grupo Cena 11′

Café Com Dança – Ciclo 2 – será realizado nos dias 17 de agosto, 21 de setembro, 26 de outubro e 5 de dezembro de 2016, tendo como foco a reflexão sobre a produção artística e intelectual em dança do estado de Santa Catarina. No dia 17 de agosto, haverá apresentação do livro Grupo Cena 11. Dançar é Conhecer (Annablume, 2015) e debate com a participação da autora Jussara Xavier e seus convidados, na sala Pitangueira, hall do segundo piso do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, das 14h às 17h. Continue a leitura » ».

Projeto Práticas Corporais promove reunião preparatória para Fórum da Paz

O Projeto Práticas Corporais – DEF/CDS/UFSC convida a comunidade acadêmica para participar da 6ª Reunião Preparatória para o X Fórum Mundial da Paz, no dia 16 de agosto, às 18h no Auditório do Centro de Desportos – UFSC, com a presença da palestrante Dulce Magalhães. A atividade é gratuita e haverá emissão de certificados. Informações: (48) 3721-4778.

Salim Miguel recebe homenagem póstuma em Joinville

A Academia Joinvilense de Letras prestou homenagem ao escritor Salim Miguel, falecido em abril, em evento realizado nesta segunda-feira, 15/8, na Sociedade Harmonia Lira, em Joinville.  O cineasta Zeca Pires (TV UFSC) apresentou o documentário “MAKTUB, Salim na intimidade”, seguido de debate.

Aula inaugural da pós em Educação

Os Programas de Pós-Graduação em Educação da UFSC e da UDESC promovem a aula inaugural “Bases nacionais, padronização e a política educacional atual”, com o professor Luiz Carlos de Freitas (UNICAMP). O evento será no dia 17/08, às 9h, no auditório do CCE.

‘O Idoso dentro e fora da UFSC’ é tema de paelstra nesta terça no auditório da Reitoria

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti) promove aula inaugural nesta terça-feira, 16 de agosto, às 14h30, no auditório da Reitoria, com o tema “O Idoso dentro e fora da UFSC”, com André Tiago Dias da Silva. O evento é aberto à comunidade em geral. Mais informações: (48) 3721-6198.

Seletiva futsal feminino

A seletiva para integrar a equipe de Futsal Feminino da UFSC será realizada dias 17 de agosto, das 20h às 21h30; e 19 de agosto das 18h30 às 20h, no Ginásio 1 do CDS. Informações:  nando_edfisica@live.com.

Meteorologia realiza semana acadêmica e trata das interdisciplinaridades da área

A I Semana Acadêmica de Meteorologia (I Samet) será realizada entre 15 e 19 de agosto. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Meteorologia e tem como tema principal “Meteorologia e suas Interdisciplinaridades”. As palestras e minicursos ocorrerão na sala 202 do Departamento de Física e o fórum climático, no auditório Henry Lauz na Biblioteca Central. Mais informações: http://isamet.esy.es.

Ciclo de debates sobre a educação infantil

A equipe do NUPEIN promove o Ciclo de Debates Sobre a Educação Infantil, dia 17/08, das 17h30h às 20h, no auditório do bloco A/ CED. O tema será “Do perfil desejado: A invenção da professora de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis”, com Patrícia Regina Silveira De Sá Brant. Inscrições no local.  Continue a leitura.

Projeto do Iela exibe filme argentino ‘El Estudiante’

O projeto Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera (Circula), organizado pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (Iela), apresenta, na quarta-feira, dia 17, às 18h30, o filme argentino “El estudiante”, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE). A exibição será seguida de debate e discussão sobre o filme e o movimento estudantil. Mais informações: Evento no Facebook ou no Site do Projeto.

Exibições de filmes ‘A Bruxa’ e ‘El crimen del padre Amaro’ na Biblioteca Central

O projeto CineBuñuel exibe “El crimen del padre Amaro” (México, 2002), de Carlos Carrera, nesta terça-feira, 16/8, às 14h, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária (BU). Exibição com legendas em português, aberta ao público e com entrada franca. Informações no Facebook.

Exposição ‘Vestígios do Esporte’ até dia 26 no Centro de Cultura e Eventos

As fotografias da exposição “Vestígios do Esporte”, do professor Edgard Matiello Júnior, faz uma crítica à situação das estruturas de esporte e lazer nas universidades. Para o autor o ensaio é um contraponto aos grandes eventos esportivos, como a Olimpíada Rio 2016 em relação à manutenção das estruturas esportivas das universidades brasileiras. A exposição está aberta ao público e permanece até 26 de agosto, das 7h30 às 20h, no hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina