DIVULGA UFSC – 11/08/16 – edição 775

11/08/2016 09:10

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 11/08/2016 – Edição 775

Secretaria de Cultura e Arte divulga editais para ocupação de espaços públicos

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) publicou três editais ‘Espaço Vivo 2017′ para ocupação de espaços públicos. Com inscrições até 23 de agosto, o Edital 001/2016 destina-se à ocupação das Fortalezas nas áreas de eventos acadêmicos, científicos, culturais, educacionais, religiosos e artísticos. Para a ocupação do Centro de Cultura e Eventos; Reitoria: Auditório, antessala do Auditório e hall, o Edital 002/SeCArte/2016 . Para o Templo Ecumênico, o Edital 003/SeCArte/2016  . As inscrições para esses dois editais vão até 31 de agosto. O calendário pode ser verificado no formulário de inscrição. Informações: reservasespacos.sistemas.ufsc.br; (48) 3721-3850 ou   reservas.dceven@contato.ufsc.br.

Nova Central de Esterilização do departamento de Odontologia é inaugurada

As nova Central de Esterilização do departamento de Odontologia foi inaugurada nesta segunda feira, 8 de agosto. Com máquinas de última geração e amplas instalações, são processados diariamente na unidade, em média, 200 pacotes contendo instrumentos e   vestimentas cirúrgicas utilizadas por professores e alunos. Continue a leitura>>.

Grupo de Gestantes e Casais Grávidos comemora 20 anos de atividade

O Grupo de Gestantes e Casais Grávidos do Hospital Universitário (HU) realizou uma confraternização no dia 7 de agosto para comemorar os 20 anos de prestação de serviços à comunidade. O projeto de extensão orienta gestantes e seus acompanhantes durante o processo de gravidez, com acompanhamento médico, psicológico e social. As datas de inscrições são comunicadas na página no Facebook . Continue a leitura » ».

Equipes de futebol masculino promovem seletivas

A equipe de Futsal Masculino promove seletiva nos dias 12, 19 e 26 de agosto, a partir das 20 horas, no ginásio 1 do Centro de Desportos (CDS). A seletiva da equipe de futebol masculino, cujos treinos ocorrem terças e quintas-feiras às 18 horas,  ocorrerá no dia 16 de agosto,  às 18 h, no campo atlético do CDS. Inscrições pelo e-mail equipeufsc@gmail.com  até o dia 15 de agosto. As atividades fazem parte do projeto de extensão “Futsal para Universitários: Formação da Equipe Representativa da UFSC” e do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e do Futsal. Informações: (48) 3721-8552 ou www.portalcds.ufsc.br .

Segundo evento da Confraria Literária do Colégio de Aplicação

O projeto de extensão Confraria Literária, do Colégio de Aplicação, promove o segundo evento no dia 12/08, às 18 h, no Laboratório de Linguagem (CA/UFSC), com um Café Literário sobre o Dia do Curinga. O convidado será o professor de filosofia Leonardo Schwinden. Continue a leitura.

Professor e indígena Casé Angatu participa de seminário nesta sexta

O Seminários A-Funda 2016 – (RE)EXISTÊNCIAS INDÍGENAS: Protagonismos indígenas nas (re)significações de suas histórias, culturas, memórias, lutas e direitos -com o professor Casé Angatu (UESC), será realizado nesta sexta-feira, 12 de agosto,  às 17h, na sala 105, Departamento de Antropologia, Bloco D, Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Continue a leitura>>.

Último dia para inscrições em intercâmbio na República Checa

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa que estão abertas até 11 de agosto as inscrições para o Programa “UFSC-UHK”, conforme o Edital nº 8, para a University of Hradec Králove (UHK), da República Checa, que oferece bolsa a estudantes dos cursos de graduação em Antropologia, Ciências Sociais, Filosofia ou História. Continue a leitura » ».

Seminário apresenta Altruísmo Eficaz à comunidade acadêmica

O “I Seminário Brasileiro de Altruísmo Eficaz: Desafios e Perspectivas”, realizado na UFSC no dia 10 de agosto, apresentou à comunidade acadêmica um conceito ainda pouco difundido no Brasil: o do Altruísmo Eficaz (AE). O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), ocorreu no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e reuniu palestrantes de todo o país. Continue a leitura>>.

Mestrado em Ecossistemas Agrícolas e Naturais tem primeira aula em Curitibanos

A primeira turma do Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN) foi recebida no campus da UFSC em Curitibanos no dia 10 de agosto. A primeira disciplina foi Seminários I, oportunidade em que também foram repassadas informações sobre o Programa e a UFSC. Continue a leitura>>.

A SeTIC dá boas vindas aos calouros e informa seus serviços

SeTIC , órgão responsável pela Tecnologia de Informação (TI) da UFSC, dá as boas-vindas aos novos alunos e informa que tem um Portal de Serviços disponível no endereço http://ti.ufsc.br/.

Chapa 2 eleita para a direção do SINTUFSC

A Chapa 2 – Determinação Sindicato para Todos – recebeu a maioria dos votos na eleição realizada ontem (10/8) para Diretoria Colegiada do SINTUFSC. Confira o resultado no site.

Projeto de extensão usa experiências para desenvolver escrita criativa

O projeto de extensão Liberdade de Escrita no Universo Acadêmico, vinculado ao Centro de Comunicação e Expressão (CCE), promove um espaço de encontro e reflexão no qual os alunos UFSC trocam experiências para desenvolver a escrita criativa. A dinâmica é realizada através da leitura e discussão de diferentes tipologias. Inscrições e informações pelo e-mail liberdadeescritaufsc@gmail.com   ou no Facebook Abraços Literários.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina