DIVULGA UFSC – 10/08/16 – edição 774

10/08/2016 08:50

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 10/08/2016 – Edição 774

Campanha de Rastreamento das Hepatites Virais: palestra e testes gratuitos em agosto

Uma Campanha de Rastreamento das Hepatites Virais será realizada na UFSC durante o mês de agosto para a comunidade universitária. Uma palestra informativa sobre o tema será realizada no dia 11 de agosto, às 14h, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria. Testes rápidos gratuitos serão ofertados no dia 15 de agosto na antessala do Auditório da Reitoria das 9h às 12h e das 13h às 17h. Promoção: Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp). Informações: (48) 3721-4279 ou 3721-4274.

Doação de sangue: HU necessita com urgência de doadores para ‘O+’ e ‘O-’

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU) da UFSC solicita a cooperação de todos os potenciais doadores de sangue dos tipos “O+” e “O-”, pois o hospital precisa manter o estoque de sangue e derivados. Continue a leitura>>.

‘A política externa brasileira pós-impeachment’ é tema de palestra no dia 11 de agosto

“A política externa brasileira pós-impeachment” é o tema da palestra promovida pelo Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais (PPGRI) nesta quinta-feira, 11 de agosto, às 9h30, no mini-auditório de Economia e Relações Internacionais, 3º andar do bloco D do Centro Socioeconômico (CSE). Participarão do debate os professores do PPGRI Clarissa Franzoi Dri; Daniel Ricardo Castelan; Jaime César Coelho e Guilherme Fasolin; e também o professor do Programa de Pós-graduação em História (PPGH/UFSC), Márcio Roberto Voigt. Informações pelo site, pelo e-mail ppgri@contato.ufsc.br  e pelo telefone (48) 3721-6789.

Projeto Tutoria Entre Pares aborda o tema “você conhece a UFSC?”

O projeto Tutoria Entre Pares (CoAEs/PRAE) inicia as atividades com os estudantes da graduação nessa quarta e sexta-feira (10 e 12 de agosto), trazendo o tema “Você conhece a UFSC?”. Os encontros serão realizados das 14h às 16h na sala Henrique Fontes (2º andar da Biblioteca Central) e terão momentos de conversa entre os estudantes seguidos de uma caminhada guiada pelo campus universitário. Informações:  pelo Facebook ou pelo e-mail tutoriaentrepares.ufsc@gmail.com .

Prorrogadas as inscrições para a seleção de professores voluntários no Pet Idiomas

O projeto PET Idiomas, criado e organizado pelo PET (Programa de Educação Tutorial) Letras UFSC seleciona professores voluntários. Confira o edital no site https://petletrasufsc.wordpress.com/.

UFSC na mídia: clipping da Universidade disponível ao público

O Clipping da UFSC – que reúne as notícias sobre a Universidade veiculadas nos meios impressos e digitais – é disponibilizado diariamente no site da Agecom . O público interessado pode conferir o que foi publicado na mídia sobre a instituição. Informações: (48) 3721-9602. Acesse aqui o clipping.

Cursos extracurriculares de idiomas

O Departamento de Língua e Literaturas Estrangeiras (DLLE) divulgou o calendário dos cursos extracurriculares de idiomas que serão oferecidos no segundo semestre. Informações: http://www.cursosextra.com.

Calouros UFSC: Conheça as páginas não-oficiais da Universidade no Facebook

A UFSC conta com páginas oficiais no Facebook,Twitter e Instagram e também algumas páginas não-oficiais de humor e outros interesses.Continue a leitura » ».

Sinter divulga site de Oportunidades Internacionais

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa que mantém dois sites ativos: um com informações e notícias dos programas internacionais que administra, e outro com diferentes oportunidades, como convites para simpósios, congressos e cursos no Brasil e no exterior, além de ofertas de bolsas de estudo e possibilidades de pesquisa. Informações: (48) 3721-6406.

UFSC Explica: Amamentação

Confira a entrevista com Evanguelia Kotzias Atherino dos Santos, professora do Departamento de Enfermagem, sobre o panorama da amamentação no Brasil e no mundo, os principais mitos envolvendo o assunto, e dicas gerais. Continue a leitura » ».

Projeto Circula exibe “Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”

O projeto Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera – CIRCULA, organizado pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA-UFSC), apresenta nesta quarta-feira (10/08) às 18h30, no miniauditório da FAED/UDESC, o filme brasileiro “Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, dirigido por Glauber Rocha. A exibição será seguida de debate e discussão com os presentes. Informações no facebook ou no site.

Coletivo Kurima realiza encontro ‘Reflexões sobre o 13 de maio’ nesta quinta-feira

O Coletivo Kurima – Estudantes Negras e Negros da UFSC realiza o V Reflexões sobre o 13 de Maio– Permanência Digna para o Êxito de Nossa Formação: Inclusão das demandas estudantis negras na pauta institucional combatendo o histórico privilégio estudantil branco nas IES nesta quinta-feira, dia 11/8, às 12h50, no hall da Reitoria. No evento, ocorre a abertura da exposição “Ensaio Fotográfico: A Beleza de Nossos Corpos Negros” – Projeto Dossiê Kurima – Estética Negra e estará aberta para visitações de 11 a 31 de agosto. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina