DIVULGA UFSC – 09/08/16 – edição 773

09/08/2016 09:06

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 09/08/2016 – Edição 773

Volta às aulas: Feira do livro da Editora da UFSC com descontos de até 70%

A Feira de Livros da Editora da UFSC inicia nesta segunda-feira, 8 de agosto, e segue até 9 de setembro, na livraria da EdUFSC, no Centro de Cultura e Eventos, das 9h às 19 horas. Todo o catálogo e os últimos lançamentos da editora estão expostos na Feira, com descontos que chegam a 70%. Informações: editora.paginas.ufsc.br / (48) 3721-6489.

Comunicado sobre acesso ao RU no início do semestre

A direção do Restaurante Universitário (RU) comunica que os alunos poderão acessar o ambiente mediante atestado de matrícula, juntamente com documento com foto, no período compreendido entre 8 e 31 de agosto. Informações sobre emissão de cartão para acesso ao RU aqui.

Oficina ‘Tá na hora do papá’ mostra técnica para desenvolvimento infantil

A ação “Tá na hora do papá” – aprenda a oferecer o melhor para o seu bebê – será realizada nesta terça-feira, 9 de agosto, das 13h30 às 17h, no Laboratório de Técnica Dietética do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Vagas limitadas. Inscrições pelo e-mail  viverbem@unimedflorianopolis.com.br e pela central de agendamento (48) 3216-8999. Continue a leitura>>.

UFSC assina termo de cooperação com Associação Catarinense de Imprensa

A UFSC assinou, nesta segunda-feira, 8 de agosto, um termo de cooperação com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) para a realização de projetos unificados na área de Jornalismo. A iniciativa pretende unificar ações de extensão, ensino e pesquisa entre a Universidade e demais instituições acadêmicas de comunicação no estado para fortalecer a imprensa e o registro da memória regional. Continue a leitura>>.

Eleições para o Sintufsc nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC  (Sintufsc) realiza  eleições para a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal. Duas chapas foram inscritas para a coordenação: a chapa 1, com o grupo “TAES LIVRES: SINDICATO DEMOCRÁTICO E DE LUTA”;  e a chapa 2, com o grupo “DETERMINAÇÃO – SINDICATO PARA TODOS”. Confira a relação completa dos horários e locais de votação clicando aqui.

UFSC Joinville promove curso de extensão em Gnuplot

O campus de Joinville irá promover um curso de extensão em Gnuplot, com carga horária de 40 horas e é aberto a comunidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de agosto pelo site http://helton.paginas.ufsc.br/curso-gnuplot/ .

UFSC sedia I Seminário Brasileiro do Altruísmo Eficaz

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFil) promove, no dia 10 de agosto, quarta-feira, o “I Seminário Brasileiro do Altruísmo Eficaz: desafios e perspectivas”. O evento, que abordará os conceitos de Altruísmo Eficaz e Ética Prática, começa às 14h, no auditório do CFH. A programação completa está disponível aqui. Inscrições e mais informações pelo e-mail aebrasil2016@gmail.com ou no Facebook.

Livro ‘Ética e Direitos Animais’ será lançado no dia 10 de agosto

Na quarta-feira, 10 de agosto, haverá o lançamento do livro Ética e Direitos dos Animais, publicado pela Editora da UFSC. O evento, promovido pelo Observatório da Justiça Ecológica (OJE), ocorre às 10h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). A obra reúne uma coletânea de artigos de diferentes pesquisadores brasileiros, com diversas abordagens sobre o tema. Três autores, professores do departamento de Filosofia da UFSC, ministrarão a palestra de lançamento: Delamar José Volpato DutraMaria Alice da Silva e Sônia T. Felipe. Informações: oje.ufsc@gmail.com  ou pelo Facebook.

Inscrições para contratação de professores substitutos até dia 12 de agosto

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Prodegesp) comunica a publicação de dois editais para processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. O Edital 25/DDP/Prodegesp/2016 oferta uma vaga para o Colégio de Aplicação da UFSC. O Edital 26/DDP/Prodegesp/2016, duas vagas para atuação no ensino superior nos campi de Curitibanos e Joinville.  As inscrições devem ser realizadas até dia 12 de agosto. Informações: (48) 3721-9497.

UFSC recebe encontro de imersão promovido pela CNI e Embrapii

A UFSC foi o ponto de partida de um evento de imersão em polos de conhecimento brasileiros promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Ao longo de uma semana, oito centros de pesquisa da Embrapii serão visitados por representantes de grandes empresas, terceiro setor e academia, e irão compartilhar experiências de cooperação e oferecer oportunidades de atualização em relação a temas relevantes para a competitividade da indústria nacional.Continue a leitura » ».

Projeto 12:30 apresenta a Banda Rock Family

O Projeto 12:30 apresenta a Banda Rock Family, nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, às 12h30, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina