DIVULGA UFSC – 01/08/16 – edição 767

01/08/2016 11:19

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 01/08/2016 – Edição 767

Semana Mundial do Aleitamento Materno aborda temática sustentável

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada de 1º a 7 de agosto, terá como tema “Objetivos do desenvolvimento sustentável e o aleitamento materno”, com eventos de capacitação planejados para profissionais da Saúde e mobilização social. Em Santa Catarina, a programação da Semana inclui eventos de atualização para profissionais da Saúde, dos quais um será realizado no Hospital Universitário (HU), no dia 3 de agosto, quarta-feira, e uma série de “mamaços”, em várias cidades do estado, no dia 6 de agosto, sábado. Continue a leitura>>.

CUn aprova concessões de título de Professor Emérito e delibera pela criação de novos departamentos e coordenadorias nos campi

O Conselho Universitário (CUn) aprovou, nas sessões especiais realizadas dia 20 de julho, as concessões do título de Professor Emérito ao professor Teodoro Rogério Vahl (CSE), à professora Ingrid Elsen (CCS), e ao professor Selvino José Assmann (CFH). Os conselheiros também deliberaram pela criação de vários departamentos nos campi. Continue a leitura » ».

Ministro da Educação assina liberação de mais de 14 milhões em recursos para a UFSC

O ministro da Educação, José Mendonça Filho, visitou a UFSC no dia 19 de julho, para a assinatura de um termo de liberação de recursos para a Universidade da ordem de R$ 14,75 milhões. Os recursos serão destinados à conclusão do Bloco Administrativo do Centro Socioeconômico (CSE) e para o pagamento de dívidas de custeio da UFSC. Trata-se de recursos já previstos no orçamento da UFSC que estavam sem previsão de liberação. Continue a leitura>>.

Pesquisadores da UFSC descobrem cinco novas espécies de fungos

A professora Maria Alice Neves, do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos, Algas e Plantas e do Departamento de Botânica, é uma das responsáveis pelo Laboratório de Micologia (Micolab). Fazendo coletas e análises, os pesquisadores do Micolab encontraram cinco novas espécies de fungos. As descobertas, feitas entre 2011 e 2014 em várias regiões do Brasil, foram publicadas neste ano pela revista científica Phytotaxa. Continue a leitura » ».

Emenda destina R$ 357 mil para prefeitura realizar obra de ciclovia no entorno da UFSC

Uma emenda parlamentar pode assegurar R$ 357 mil para obras de ciclovia no entorno da UFSC. Para garantir a verba, a prefeitura de Florianópolis deve indicar, até 22 de agosto, como pretende aplicar a verba junto ao Ministério das Cidades. Continue a leitura>>.

UFSC e Polícia Militar se reúnem para definir ações conjuntas voltadas à segurança no campus

O reitor da UFSC, Luiz Cancellier, acompanhado do secretário de Segurança Institucional, Leandro Luiz de Oliveira, e do diretor geral do gabinete, Álvaro Lezana, recebeu no dia 27 de julho, os comandantes da 1ª Região Militar, coronel PM Renato Cruz Junior, e do 4º Batalhão de PM, tenente-coronel PM Marcelo Pontes. A audiência teve como um dos pontos centrais as ações relativas à determinação recente do Ministério Público Federal quanto à realização de festas e eventos não autorizados. Continue a leitura>>.

Inscrições até 1º de agosto para sorteio da isenção de pagamento dos cursos extracurriculares para servidores

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) divulgou a abertura das inscrições e as normas para a realização de processo seletivo destinado aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC para a obtenção da isenção do pagamento dos cursos extracurriculares de língua estrangeira para a modalidade presencial e para o Inglês Online, promovido pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE). As inscrições estarão abertas até 1º de agosto no Sistema Gestor de  Capacitação (SGCA). Continue a leitura » ».

Curso de motores inicia nova turma no dia 1º de agosto

O Curso de Motores, promovido pelo Laboratório de Combustão e Engenharia de Sistemas Térmicos (LabCET), será realizado de 1º. a 5 de agosto. As inscrições podem ser feitas no link ou diretamente na Fapeu. Continue a leitura>>.

Empresa júnior promove curso de extensão sobre modelagem organizacional

A Empresa Júnior de Ciência da Informação (Info-JR) promove o curso de extensão Alinhamento Estratégico & Organização Documental. O primeiro módulo será realizado de 1º a 5 de agosto. O curso conta com o apoio do Grupo de Pesquisa Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação do Departamento de Ciência da Informação. Mais informações no blog.

Piape promove curso intensivo de Pré-Cálculo no campus de Araranguá

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico (Piape) do campus de Araranguá, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), oferece, durante as férias, um curso intensivo de Pré-Cálculo no campus de Araranguá. As aulas serão realizadas entre os dias 1º e 5 de agosto no período noturno. Continue a leitura>>.

Especialização em Educação na Cultura Digital promove semana de defesas dos TCCs

A coordenação da Especialização em Educação na Cultura Digital divulga a semana de defesas dos trabalhos de conclusão do curso, de 1º a 5 de agosto, no Espaço Físico Integrado. Confira aqui a programação. Informações: (48) 3721-2933.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina