UFSC implanta cinco pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos

20/07/2016 11:28

Um programa da Gestão de Resíduos Sólidos da Prefeitura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá implantar cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de resíduos eletroeletrônicos não patrimoniados na UFSC, a partir de 2 de agosto.

Os PEVs serão instalados nos locais: hall do Centro Tecnológico (CTC), hall do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Centro de Ciências Agrárias (CCA), Biblioteca Central (BC) e Colégio de Aplicação (CA). pev-divulgacao

Poderão ser depositados resíduos eletroeletrônicos sem patrimônio (como celulares, computadores, pequenos eletrodomésticos, cabos). Não deverão ser depositadas lâmpadas, pilhas ou baterias.

Placa de orientação nos pontos de entrega. Foto: Gestão de Resíduos/UFSC

Os materiais serão recolhidos pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI), organização sem fins lucrativos que recupera equipamentos de informática proporcionando inclusão digital. Os materiais que não forem recuperados terão destinação ambientalmente adequada.

Mais informações no site gestaoderesiduos.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-5122.

Tags: coletaeletroeletrônicosGestão de resíduossustentabilidadeUFSCUFSC SustentávelUniversidade Federal de Santa CatarinaVoluntário