UFSC conquista medalhas de ouro e bronze nos Jogos Universitários Catarinense

20/07/2016 17:56

Os Jogos Universitários Catarinense (JUCs) foram realizados neste fim-de-semana, entre 13 e 17 de julho, na cidade de Caçador, em Santa Catarina, e a UFSC conquistou a medalha de ouro no futebol e a de bronze em judô na competição. Os

Equipe de Judô que participou do JUCs (Foto: Divulgação)

jogos reúnem instituições de todo o estado e são promovidos pela Federação Catarinense de Desporto Universitário, realizado pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).

Comandados pelo sensei Marcelo Balvoa, faixa preta reconhecido pela Confederação Brasileira de Judô, os 20 atletas que representaram a Universidade na modalidade de judô conquistaram a medalha de bronze no torneio. A UFSC esteve ausente de representação nessa modalidade até o retorno, em 2016. Os atletas treinam três vezes por semana (toda segunda, quarta e quinta feira) às 20 horas, e todo semestre novas inscrições são abertas.

Já a medalha de ouro conquistada pela UFSC ficou com os atletas que disputaram a modalidade de futebol masculino. Sob coordenação do treinador Juliano Fernandes, os jogadores

Equipe de Futebol que participou do JUCs (Foto: Divulgação)

ficaram com o primeiro lugar da competição.

Os JUCs têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina. O nível das competições costuma a ser muito alto devido a que muitos alunos/atletas são profissionais do esporte e bolsistas das suas universidades.

Texto: Matheus Pereira/Estagiário de Jornalismo Agecom/UFSC

Tags: Jogos Universitários CatarinenseSecretaria de EsportesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina