Projeto 12:30 recebe ritmo nordestino da Banda Mauê dia 13

08/07/2016 14:52
Banda Mauê. Foto: divulgação

A banda mineira Mauê apresenta o som do xote, coco, baião e maracatu para o Projeto 12:30 desta quarta-feira, 13 de julho. Com músicas autorais do álbum Elevar, a banda faz um resgate dos ritmos nordestinos por meio de uma linguagem bem contemporânea. O show, gratuito e aberto à comunidade, será realizado às 12h30, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Banda Mauê

Nascidos com a arte, envoltos na energia das montanhas mineiras, surgiu a Banda Mauê. No final de 2011, três irmãos mineiros embarcaram em uma viagem à cidade de Paraty, onde decidiram residir, e foi no balanço do mar que surgiram os primeiros passos de uma junção musical que viraria a Banda Mauê, que desde abril reside em Florianópolis.

Hoje, depois de quase três anos de banda e muitos shows pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Santa Catarina, a banda Mauê vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro, participando de grandes festivais como o Encontro de Culturas Tradicionais (GO) 2015 e o Psicodália (SC) 2016, onde se apresentaram personalidades como Elza Soares, Naná Vasconcelos e Nação Zumbi. A banda tem grande atuação em eventos tradicionais de Paraty como Festa do Divino, Festa Juá, Festival da Cachaça, Paraty em Foco, Flip e muitos outros.

Com um repertório que mistura baião, xote, coco e maracatu, os integrantes da banda trazem influências da música clássica e, principalmente, da nordestina. Tocam músicas para ninguém ficar parado e trazem na bagagem o álbum Elevar, com composições próprias e um grande repertório de forró pé de serra. Através de elementos da música contemporânea, buscam levar uma nova tradução dos ritmos tradicionais do país, assim fazendo um resgate da cultura brasileira.

A banda é formada por Maiquel Ayres (voz e violão), Tai Li Terra Ayres (voz e percussão), Joahanna Hirchler (voz e flauta transversal), Durval Guimarães (triângulo e percussão) e Rafael Marola (zabumba).

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras (no período letivo), no Varandão do CCE. Este ano, o projeto é realizado quinzenalmente.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto, dentro do Campus Florianópolis, devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853, ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@contato.ufsc.br

SERVIÇO:

O QUÊ: show da Banda Maué.

QUANDO: 13 de julho de 2016, quarta-feira, às 12h30min.

ONDE: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis.

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Projeto 12:30 – DAC / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC – (48) 3721-2497 ou 3721-3853 – www.dac.ufsc.br

Banda Mauê:

E-mail: bandamaue@gmail.com