DIVULGA UFSC – 01/07/2016 – edição 756

01/07/2016 09:49

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 01/07/2016 – Edição 756

 

Comunicado do Restaurante Universitário sobre marmitas e sobremesa

A fim de regulamentar o funcionamento e a distribuição de refeições no Restaurante Universitário (RU), a direção estabelece que todas as pessoas que quiserem utilizar os serviços desse restaurante deverão seguir as suas normas, publicadas aqui.

Seminário sobre Comunicação Pública debate futuro da TV UFSC

O segundo debate com o tema “O futuro da TV UFSC”, evento integrante do seminário “Comunicação Pública: O que a UFSC tem com isso? – A EBC sob ameaça”, será realizado na próxima segunda-feira, 4 de julho, às 14h, na sala Hassis (CCE). Debatedores: Debatedores: Carlos Locatelli (CCE),  Felipe Laval (TV UFSC) e Paulo Liedtke (Agecom). O debate realizado dia 28 de junho, que abordou as mudanças na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) sob o governo interino de Michel Temer, está disponível no Mix Cloud da Rádio Ponto. O seminário é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), com apoio da Rádio Ponto e Observatório de Ética Jornalística (Objethos).

Seminário ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’ tem conferência sobre Hegel na segunda-feira

O Programa de Pós-Graduação em Educação irá promover a sexta conferência do seminário especial “Dimensões Estéticas da Formação Humana” no dia 04 de julho, das 18h30 às 20h30. Ministrada pelo professor Ulisses Razzante Vaccari, a conferência “O fim da arte em Hegel” será realizada no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

Prorrogado prazo de submissão de trabalhos para 2ª Jornada Internacional de Alfabetização

Organizadores da 2ª Jornada Internacional de Alfabetização, da 4ª Jornada Nacional de Alfabetização e da 12ª Jornada de Alfabetização, comunicam a prorrogação do prazo para submissão de trabalhos até o dia 3 de julhoO evento será realizado na UFSC, nos dias 22 e 23 de agosto. Mais informações aqui ou pelo e-mail jornadasalfabetizacao2016@contato.ufsc.br.

‘Museu em Curso’ recebe palestra sobre acervos arqueológicos

O ciclo de palestras “Museu em Curso”, promovido pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE), promove, na próxima segunda-feira, 4 de julho, a palestra “Guarda e conservação de acervos arqueológicos”, com a especialista cultural do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ), Adriana Maria Pereira dos Santos. O evento ocorre no auditório do MArquE, a partir das 16h. Informações: (48) 3721-9325.

Núcleo da UFSC realiza seminários com publicações sobre alfabetização infantil

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (Nepalp) realizará os seminários “Alfabetização de crianças de 6 a 8 anos” e ”Produções do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” (PNAIC/SC 2013 – 2015), em seis cidades do estado. Cada evento terá duração de oito horas, contando com palestras, mesas-redondas temáticas com autores participantes das publicações e convidados, além do lançamento de materiais sobre o assunto. As palestras ocorrerão de 4 a 15 de julho. Continue a leitura » ».

Hospital Universitário informa tentativa de golpe em famílias de pacientes internados

O Hospital Universitário (HU) é 100% Sistema Único de Saúde e não cobra por qualquer tipo de atendimento, exames, procedimentos cirúrgicos, internações etc. A direção do HU tomou conhecimento de que famílias de pacientes internados têm recebido telefonemas pedindo pagamentos, por meio de depósitos bancários, para a compra de medicamentos ou realização de exames ou procedimentos. Mais informações com a direção do HU: (8) 3721-9163/9164/6395.

‘Quem tem medo de Ópera?’ apresenta ‘Nabucco’ nesta sexta

curso de extensão “Quem tem medo de Ópera?” realiza nesta sexta-feira, 1º de julho, às 18h30, na sala Drummond (CCE), um estudo sobre Nabucco, de Giuseppe Verdi, ópera em quatro atos abordada a partir da encenação realizada no Teatro de Viena (2013). Informações no blog do projeto ou medodeopera@gmail.com.

Curso de férias ‘Explorando a Ciência’ recebe inscrições até 5 de julho

O curso de férias “Explorando a Ciência”, destinado a alunos dos ensinos fundamental e médio, recebe inscrições até 5 de julho e ocorrerá no CCB/UFSC de 18 a 20 de julho. A atividade, promovida pela Rede Nacional de Educação e Ciência (RNEC/UFSC), visa estimular o questionamento e o pensamento científico, motivando os alunos para o desenvolvimento de uma observação crítica dos fenômenos naturais e cotidianos. Inscrições pelo e-mail novostalentosccb@gmail.com . Terão prioridade alunos do 8° e 9º anos das escolas de educação básica da Grande Florianópolis. Mais informações  aqui; ficha de inscrição aqui.

Fazenda da Ressacada atualiza lista de produção excedente para comercialização

A Fazenda Experimental da Ressacada/CCA atualizou a lista de excedentes produzidos nas suas unidades de ensino, pesquisa e extensão para comercialização. A portaria normativa nº 68/2016/GR, de 23 de fevereiro de 2016, que regulamenta essa atividade no âmbito da Universidade, caracteriza como produção excedente os bens perecíveis e não perecíveis não aproveitados pelas unidades universitárias e órgãos suplementares. Mais informações: fazenda@contato.ufsc.br  ou (48) 3721-6385. Continue a leitura » ».

Abertas inscrições até 11 de julho para mestrado e doutorado em Bioquímica

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica comunica que, até o dia 11 de julho, estão abertas as inscrições para o mestrado e doutorado. Mais informações no site.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: conselho universitárioDivulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina