UFSC sedia Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul

01/06/2016 15:00

ciplonA Universidade Federal de Santa Catarina será sede do III Congresso Internacional de Professores das Línguas Oficiais do Mercosul/ Encontro das Associações de Professores das Línguas Oficiais do Mercosul (III CIPLOM/EAPLOM), que ocorre de 6 a 10 de junho, no Centro de Cultura e Eventos e no Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

Na segunda-feira, 6 de junho, às 11h, inicia-se a abertura do IIII CIPLOM/EAPLOM, no auditório Garapuvu do Centro de Eventos e Cultura. A cerimônia, que contará com a presença do professor Álvaro Maglia, secretário-executivo da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) representa também o início das comemorações dos 25 anos da AUGM, assunto que será tema da conferência do professor Maglia, das 14h30 às 16h, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria da UFSC. Estará disponível no site da Sinter o link para transmissão on-line da abertura.

O III CIPLOM/EAPLOM tematiza a gestão do multilinguismo no Mercosul em quatro conferências, três plenárias, três simpósios, 11 minicursos, 22 sessões de comunicações coordenadas e 420 comunicações livres, além de painéis e de uma intensa agenda cultural, programação que se estenderá até sexta-feira, 10 de junho, culminando com a aprovação do documento final do congresso pelo conjunto das associações de professores das línguas oficiais do Mercosul.
Programação completa no site do evento: iiiciplomeaplom.webnode.com
Tags: AUGMCongresso Internacional de Professores das Línguas Oficiais do MercosulSinterUFSC