Professora da Universidade de Parma visita UFSC para divulgar programa de intercâmbio

27/06/2016 11:01

Com o intuito de divulgar a participação da universidade em um novo programa de intercâmbio, a UFSC recebeu no dia 21 de junho a professora Federica Bondioli, do Departamento de Engenharia Industrial da Università degli Studi di Parma (Universidade de Parma) para celebrar o acordo entre as instituições via Erasmus Plus, programa de intercâmbio.

visita1

Foto: Divulgação

O convênio entre a UFSC e a instituição italiana já existia, porém o acordo celebrado pelo programa Erasmus Plus é uma novidade. Também participaram da visita os professores Marcio Celso Fredel, do Departamento de Engenharia Mecânica; Luciana Maccarini Schabbach, do Departamento de Engenharia de Materiais de Blumenau; e o diretor do Centro Tecnológico (CTC), Edson Roberto de Pieri.

O que é o Erasmus Plus

O programa Erasmus Plus tem como objetivo proporcionar oportunidades para um leque de organizações, nomeadamente, universidades, estabelecimentos de ensino e formação, grupos de reflexão, organismos de investigação e empresas privadas.

Atua em duas bases: a ação-chave um é visa incentivar a mobilidade dos estudantes, pessoal, voluntários, animadores de juventude e dos jovens em geral. As organizações podem enviar e receber estudantes e membros do pessoal para e de países participantes, bem como organizar atividades de ensino, formação, aprendizagem e voluntariado. Já o outro campo de ação baseia-se no desenvolvimento dos setores do ensino, da formação e da juventude através de algumas atividades, como aliança de conhecimento ou parcerias estratégicas.

Mais informações, clique aqui.

Tags: erasmus plusUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaUniversità degli Studi di Parma