Professor do Instituto de Física da Unicamp participa de seminário na UFSC

16/06/2016 14:12

Na sexta-feira, 24 de junho, na sala 212, auditório do Departamento de Física, às 10h15, o Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC realiza o seminário “Oscilações quânticas de neutrinos e o Prêmio Nobel de Física de 2015”, com o professor Marcelo Guzzo, do Instituto de Física da Unicamp.

O Prêmio Nobel de Física de 2015 foi concedido aos professores McDonald e Kajita, coordenadores dos experimentos SNO e Superkamiokande, pelas “descobertas das oscilações quânticas de neutrinos, que mostraram que os neutrinos têm massa”. Neste seminário serão apresentadas as características e a história desta partícula misteriosa e onipresente, cujos estudos receberam, até o momento, oito Prêmios Nobel de Física. Serão enfatizadas as oscilações quânticas de neutrinos e sua necessidade de massa.

Tags: Prêmio Nobel de Física de 2015Programa de Pós-Graduação em FísicaUFSC