DIVULGA UFSC – 28/06/2016 – edição 753

28/06/2016 09:26

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) www.divulga.ufsc.br – 28/06/2016 – Edição 753

Reitor e assessor institucional da UFSC se reúnem em Brasília com Ministro da Educação

O reitor Luis Carlos Cancellier e o assessor institucional da Reitoria, Gelson Albuquerque, foram recebidos na última quarta feira, 26 de junho, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, que reiterou o compromisso de dar continuidade às ações institucionais estabelecidas e, em especial, de consolidar o que está implantado nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Continue a leitura » ».

Campus Araranguá recebe mostra de cinema sobre direitos humanos

O Campus Araranguá será ponto de exibição da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30 de junho. O objetivo é ampliar a discussão sobre cultura e educação em direitos humanos, por meio da produção cinematográfica. A seleção do local foi feita pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh) e pelo Ministério da Cultura (MinC). O evento é gratuito e aberto à comunidade. As exibições serão na sala 118 e no auditório da unidade Jardim das Avenidas. Interessados devem preencher um formulário on-line para participar. Confira a programação completa aqui.

I Seminário sobre Parque Universitário da UFSC nesta quarta

O I Seminário sobre o Parque Universitário da UFSC será realizado nesta quarta-feira, 29 de junho, no bloco D do CFH, sala 110 da Antropologia. O projeto “Parque UFSC” e o histórico das ações institucionais em relação à área serão apresentados a partir das 14h. Na sequência, das 16h às 18h, será formada uma roda de conversa com apresentação de projetos atuais e debate sobre os desdobramentos atuais e futuros da proposta de criação de um parque universitário na UFSC.  Continue a leitura>>.

Professora da Universidade de Parma visita UFSC para divulgar programa de intercâmbio Com o intuito de divulgar a participação da Universidade em um novo programa de intercâmbio, a UFSC recebeu, no dia 21 de junho, a professora Federica Bondioli, do Departamento de Engenharia Industrial da Università degli Studi di Parma (Universidade de Parma), para celebrar o acordo entre as instituições via programa Erasmus Plus. Continue a leitura » ».

Palestra da Pós em Ciência dos Alimentos com professor de universidade inglesa nesta quarta

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (PGCAL) promove a palestra How to write and publish a scientific paper, nesta quarta-feira, 29 de junho, às 10h10, no auditório do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos. O ministrante é Gianluca Li Puma, pesquisador do Departamento de Engenharia Química e Ambiental da Universidade de Loughborough, Inglaterra, que atua nas áreas de fotocatálise, nanocatálise e processos de oxidação avançada. É editor do Journal of Hazardous Materials (Elsevier); editor associado do Journal of Advanced Oxidation Technologies e do International Journal of Photoenergy. Mais informações pelo telefone (48) 3721-2992.

Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado começa nesta quarta

O VIII Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado (Enesec) será realizado na UFSC, de 29 de junho a 1º de julho, com o tema “O DNA do Secretariado: competências, inovação e gestão”. Continue a leitura ».

Cinedebate: ‘A doutrina do choque’

Nesta quarta-feira, 29 de junho, a partir das 17h30, o Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Coletiva realiza a exibição e debate do documentário A doutrina do choque (2009), tendo como debatedor o professor Daniel José da Silva (Engenharia Sanitária e Ambiental). Confira o trailer do filme. Informações no site do Núcleo.

Convocação do Conselho de Representantes da Apfusc

A Apufsc-Sindical convoca os membros do Conselho de Representantes para reunião ordinária nesta quarta-feira, 29 de junho, às 16h, na sede da entidade. Informações no site.

Assembleia geral do Sintufsc nesta terça

O Sintufsc promove assembleia geral extraordinária nesta terça-feira, 28 de junho, às 9h, na sede da entidade. Informações no site.

‘Rosinha’ é o grande vencedor do FAM 20 anos

Rosinha, curta-metragem do diretor brasiliense Gui Campos que mostra um triângulo amoroso na terceira idade, foi o grande vencedor do FAM 20 anos, com seis prêmios: Melhor Filme do Júri Popular na Mostra Mercosul; Melhor Ficção, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atriz (para Maria Alice Vergueiro), Melhor Ator (para a dupla João Antonio e Andrade Júnior). Continue a leitura » ».

Projeto 12:30 desta quarta recebe show musical de Chiqueti

Utilizando violão, voz e percussão, o músico e compositor catarinense Chiqueti apresenta nesta quarta-feira, 29 de junho, suas canções autorais, entre releituras do melhor do rock nacional e internacional. O show, gratuito e aberto à comunidade, será realizado às 12h30, no Varandão do CCE. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais FacebookTwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo: Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824 Acesse nossa Política Editorial Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina