DIVULGA UFSC – 20/06/2016 – Edição 747

20/06/2016 07:27

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 20/06/2016 – Edição 747

Abertas as inscrições para o 4º Simpósio Internacional de História Ambiental e Migrações

O Programa de Pós-Graduação em História e o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas – por meio do grupo de pesquisa Laboratório de Imigração, Migração e História Ambiental (Labimha) – recebem submissão de propostas de trabalho para o 4° Simpósio Internacional de História Ambiental e Migrações. O evento será realizado no Campus Florianópolis, de 12 a 14 de setembro. As inscrições de apresentações orais para simpósios temáticos e pôsteres estão abertas até 10 de julho. Informações na página do evento.

Pós em Nutrição promove palestra com professor dos EUA

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN) promove a palestra “O curso de Nutrição na Montclair State University – EUA: da graduação à pós-graduação”, com o professor Charles Feldman  – nesta terça-feira, 21 de junho, às 11h, na sala 907 do CCS, com tradução consecutiva.

Laboratório da UFSC e Centro Sapiens lançam pré-incubadora de economia criativa

O Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (Logo), em parceria com o Centro Sapiens, lança nesta terça-feira, 21 de junho, às 8h, o Cocreation Lab, no Museu da Escola Catarinense. Para participar do laboratório de economia criativa, foram selecionados projetos inovadores nas áreas de Tecnologia, Gastronomia, Turismo, Arquitetura, Design, Educação e Moda. Parte dos projetos escolhidos é de alunos de graduação e pós-graduação, e egressos da UFSC. Continue a leitura » ».

Campus Araranguá promove seminário de Mídia e Conhecimento

O II Seminário de Mídia e Conhecimento (Midcon) será realizado no Campus Araranguá, de 21 a 23 de junho. Informações no site do evento.

Oficina para relaxamento e meditação

A 3ª Oficina de Relaxamento & Meditação visa proporcionar vivência de técnicas de meditação e relaxamento como auxílio à redução de estresse. Será realizada no período de 21/6 a 15/7, nas terças e sextas-feiras, das 12h20 às 13h10, na sala de dança A, bloco 5 do CDS. A ministrante é a professora Rosane Rosendo. Inscrições e informações: (048) 3721-6349 / 3721-9925; rosane.rosendo@ufsc.br .

Cineasta chama formandos para novo trabalho documental

A cineasta e doutoranda em Literatura da UFSC, Fernanda Friedrich, procura formandos para seu novo trabalho documental, que contará histórias de acadêmicos que se formam no primeiro semestre de 2016 ou que se graduaram nos últimos dois anos. Continue a leitura>>.

Exposição ‘Açores’ em Jaraguá do Sul

O Núcleo de Estudos Açorianos (NEA/UFSC) está promovendo, em parceria com o Museu Histórico Emilio da Silva, a exposição fotográfica “Açores”, do fotografo português Mauricio de Abreu. A mostra, no Museu Histórico Emilio da Silva, em Jaraguá do Sul, pode ser visitada até dia 15 de julho, na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 247, praça Ângelo Piazera, Centro. Informações: (48) 3721-8606.

Departamento-Artístico Cultural seleciona instrutores para oficinas de Arte e workshops

O Departamento Artístico-Cultural (DAC) abre chamada pública de seleção de instrutores para ministrar cursos, oficinas e workshops de Arte, no projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte do DAC, para o segundo semestre de 2016, na modalidade de prestação de serviço por tempo determinado. As áreas são: Improvisação Teatral Adultos e Improvisação Teatral Adolescentes, Voz para Teatro (técnica vocal), Fotografia Digital, Documentário, Cerâmica, Violão, Artes Visuais, História da Arte, Curadoria, e Danças Circulares. Continue a leitura>>.

Aula aberta da pós em Antropologia discute cidade e suas crises

Aula Aberta de Antropologia Urbana (PPGAS/UFSC), dia 21 de junho, ás 18h30, no miniauditório do CED, com o tema “Cidade e suas Crises”, com a participação de Viviane Vedana, Míriam Santini de Abreu e Marcelo Giacomazzi Camargo. Informações no Facebook.

Estudante vencedor da medalha de ouro no Jusba exalta UFSC na conquista

Jonatan Chaves Rodrigues, acadêmico de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, conquistou a medalha de ouro para o Brasil na prova de Atletismo dos Juegos Universitarios Sudamericanos (Jusba), disputado durante o mês de maio em Buenos Aires. Continue a leitura>>.

Laboratório de Neurometria e Biofeedback da UFSC oferece serviço gratuito para tratamento de estresse

Um tratamento para abrandar ou suprimir sintomas de ansiedade, ataques de pânico, depressão, estresse pós-traumático, entre outros. Esse é o objetivo do projeto de extensão “Auxílio no tratamento do estresse por meio do biofeedback” desenvolvido pelo Laboratório de Neurometria e Biofeedback (Lanebi) vinculado ao Departamento de Ciências Fisiológicas (CFS/CCB). O serviço é ofertado a estudantes, servidores e à comunidade externa. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina