DIVULGA UFSC – 17/06/2016 – edição 746

17/06/2016 09:19

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 17/06/2016 – Edição 746

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação divulga edital para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) comunica que as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, abertas por meio do edital nº 004/PGCIN/2016, seguem até o dia 31 de julho. Mais informações no site da PGCIN.

Seminário sobre Direito Civil contemporâneo será transmitido ao vivo pela internet

O seminário “Direito Civil contemporâneo: tecnologia e Marco Civil da Internet”, que termina nesta sexta-feira, 17 de junho, no auditório do CCJ, está sendo transmitido pela internet. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD). Continue a leitura » ».

Professor do Instituto de Física da Unicamp participa de seminário na UFSC

Nesta sexta-feira, 24 de junho, na sala 212, auditório do Departamento de Física, às 10h15, o Programa de Pós-Graduação em Física realiza o seminário “Oscilações quânticas de neutrinos e o Prêmio Nobel de Física de 2015″, com o professor Marcelo Guzzo, do Instituto de Física da Unicamp. Continue a leitura>>.

‘V Piquenique Literário: mitos e lendas daqui e de lá’

Neste sábado, 18 de junho, ocorre a quinta edição do Piquenique Literário do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/CED), que objetiva promover o encontro da comunidade (crianças, famílias, professores, técnicos, estagiários) com o universo literário, tendo lendas e mitos como cenários para experiências e criações coletivas. Continue a leitura>>.

Seminário internacional sobre literatura italiana

O seminário internacional  “Resíduos do humano: experiência e linguagem na literatura italiana das últimas décadas” será realizado de 20 a 24 de junho, no CCE. As inscrições como ouvinte podem ser realizadas até esta sexta-feira, 17 de junho, pelo site. Informações sobre a programação, no portal do Seminário.  Durante o evento será ofertada uma disciplina especial sobre o tema. Informações e inscrições pelo e-mail  patriciapeterle@gmail.com ou (48) 3721-9288 (ramal 525).

III Dia do Químico, no Campus Blumenau

O Campus Blumenau promove o evento III Dia do Químico, com a palestra “A prática profissional de professores de Química no ensino fundamental e médio no mundo contemporâneo”, que será ministrada por Eduardo Mortiner – dia 20 de junho, às 19h, no auditório local. Informações no site.

Semana da Pós-Graduação em Química ocorre de 20 a 24 de junho

Palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e sessões coordenadas fazem parte da programação da V Semana da Pós-Graduação em Química, de 20 e 24 de junho, no auditório do Departamento. A Semana é aberta a toda a comunidade. Inscrições, gratuitas, aqui. Mais informações na página do evento.

Miradas sobre o golpe

O Programa de Pós-Graduação em História promove o evento “Mídia comercial e mídia popular: duas miradas sobre o golpe”, com a jornalista Elaine Tavares (Iela) – dia 20 de junho, às 18h30, no miniauditório do CFH.

Colóquio de Estudos Japoneses debaterá imigrações, intercâmbios e identidades

“Imigrações, intercâmbios e identidades” é o tema do 1° Colóquio Nejap de Estudos Japoneses,  nos dias 20 e 21 de junho, das 13h30 às 17h, no auditório do CFH. No primeiro dia, será abordada a imigração japonesa no Brasil e em Santa Catarina, com o professor André Martinello, do Departamento de Geociências. O segundo dia será voltado para temas gerais dos estudos japoneses. O evento fornece certificado de participação de 7 horas. A programação está disponível no site do Núcleo de Estudos Japoneses (Nejap) e na página do evento no Facebook.

Semana começa com debate e eleições para o DCE

O processo eleitoral para o Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos será realizado dias
21 e 22 de junho (terça e quarta-feira), com votação em turno único. O debate entre as quatro chapas inscritas será realizado na segunda-feira, 20, às 19h, no auditório da Reitoria. Informações no Facebook.

Inscrições para o programa ‘Academia-Industry Training’ seguem até fim de junho

O programa Academia-Industry Training (AIT), da École Polytechnique Fédéral de Lausanne (EPFL), Suíça, está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. A iniciativa, que consiste em um período de mobilidade de curta duração, é voltada para pesquisadores que desejam se tornar empreendedores, aplicando suas pesquisas de ponta no mercado ou transformando seus estudos em negócios. Inscrições aqui.

Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina