‘Diálogos com Moçambique’: evento comemora 41 anos de independência do país

23/06/2016 14:59

A palestra de abertura do evento “Diálogos com Moçambique”, que comemora os 41 anos de independência do país, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 23, de junho, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Com o tema “Despertando o gosto pela Ciência em jovens brasileiros e moçambicanos: do sonho à realidade” o professor André Ramos explicou a relação do Núcleo Imagine de Popularização Científica com a Angola e Moçambique.

O Núcleo Imagine em parceria com instituições de outros quatro países promove atividades científicas em comunidades rurais ou indígenas da África e da América Latina. Já foram realizados trabalhos em comunidades no interior de Santa Catarina, no Peru e na Angola.

O circuito de palestras, que vai até o dia 24 de junho, foi organizado pelo Núcleo de Estudos de Identidades e Relações Interétnicas (Nuer) em parceria com estudantes moçambicanos de Florianópolis. A estudante de Pós-Graduação em Linguística da UFSC, Ezra Nhampoca, diz que “além de comemorar a independência do país o evento busca partilhar conhecimento entre brasileiros e moçambicanos”.

Confira a programação completa:

13442354_968703483228846_2958122320437267432_n

Tags: Diálogos com MoçambiqueNUERProjeto ImagineUFSC