DIVULGA UFSC – 29/06/2016 – edição 754

29/06/2016 10:54

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 29/06/2016 – Edição 754

UFSC é homenageada em evento comemorativo dos três anos da Funpresp

A UFSC receberá uma homenagem pelo trabalho de fomento à previdência complementar e apoio à Funpresp-Exe, no evento comemorativo dos três anos da Fundação. O servidor da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), André Fialho, representará o órgão na solenidade, nesta quarta-feira, 29 de junho, em Brasília. Além da UFSC, serão homenageadas outras instituições.

Conselho Universitário aprova nova Avaliação de Desempenho dos TAEs em sessão no Campus Blumenau

O Conselho Universitário (CUn) aprovou a resolução normativa que regulamentará a nova Avaliação de Desempenho dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs), durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 28, no auditório do campus da UFSC em Blumenau. A normativa terá seu texto final publicado no Boletim Oficial após as alterações propostas pelos conselheiros. A realização da sessão em Blumenau foi aprovada no dia 7 de junho, como forma de valorização dos centros de ensino localizados fora de Florianópolis. Continue a leitura » ».


UFSC participa de evento da ‘Asociación de Universidades Grupo Montevideo’

O secretário de Relações Internacionais, Lincoln Fernandes, e a coordenadora de Programas Internacionais, Elenir Marlene Vieira, ambos da Sinter/UFSC, participaram, nos dias 23 e 24 de junho, do Encontro de Delegados Assessores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), no Uruguai. No evento, foi discutida, entre diversos pontos de pauta, a negociação de vagas de mobilidade para discentes, docentes e TAEs para o ano de 2017. O número de vagas para a mobilidade já acordado foi mantido, e, no próximo semestre, será lançado o edital de candidatura para toda a comunidade universitária. Continue a leitura>>.

Liga de Homeopatia da UFSC promove mais uma reunião aberta

Nesta quinta-feira,  30 de junho, às 17h30, na sala 903 do CCS, a Liga de Homeopatia da UFSC promove a reunião aberta “Mitos e verdades sobre a Homeopatia”, com palestra da médica e homeopata Renata Tomazzoni. Informações: lihom.ufsc@gmail.com .

Audiência pública discute Plano Diretor Participativo de Florianópolis

Uma audiência pública, promovida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis para apresentar e discutir a minuta do anteprojeto de lei do Plano Diretor Participativo da capital, será realizada nesta quinta-feira, 30 de junho, às 19h, no auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações no  site .

‘Desafios da Avaliação Institucional na UFSC’ é tema de evento nesta quinta

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove nesta quinta-feira, 30 de junho, o evento “Desafios da Avaliação Institucional na UFSC”. O objetivo é difundir a prática avaliativa na Universidade, apresentar os resultados dos processos realizados em 2015, e discutir os desafios da Avaliação Institucional. O encontro contará com a presença do professor Dilvo Ilvo Ristoff, ex-diretor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), que contribuiu para o processo de construção e implementação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Continue a leitura » ».

Seminário sobre comunicação pública disponível na Rádio Ponto

O seminário “Comunicação Pública: o que a UFSC tem com isso? A EBC sob ameaça”, ocorrido nesta terça-feira, 28 de junho, poderá ser assistido pelo site da Rádio Ponto UFSC, emissora laboratório virtual do Curso de Jornalismo ou no seu mixcloud. Na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, às 14 horas, na sala Hassis (CCE), será debatida a situação da TV UFSC diante da crise na EBC. Continue a leitura>>.

Núcleo de pesquisa promove discussão sobre competência em Informação

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Competência em Informação (GPCIn) promove o primeiro encontro do Grupo de Discussão sobre Competência em Informação, aberto a toda a comunidade acadêmica, nesta quinta-feira, 30 de junho, às 17h, no Labprev (bloco D do CED). Mais informações na página do GPCIn.

Palestra e lançamento de livro sobre democracia e Educação

Os grupos de estudo “Bio-Grafia Nietzsche” e “Hermenêuticas da Cultura Mundo e Educação”, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), promovem a palestra “John Dewey e o centenário do ‘Democracia e Educação'”, juntamente com o lançamento do livro Comunicação, linguagem e mente no contexto da Filosofia da Educação, nesta quinta-feira, 30 de junho, às 8h30, na sala 618 do CED/PPGE. José Cláudio Mattos, professor de “Filosofia da Educação” na Udesc e organizador do livro, será o ministrante. Inscrições no local do evento, que oferece certificado de participação. Mais informações no site.

Agenda Cultural

Sarau ‘Meu nome é Gal’

O Sarau em homenagem à cantora Gal Costa – produzido pelos alunos da disciplina História da Música Popular Brasileira II, ministrada pelo professor Claudio Cruz – será realizado nesta quarta-feira, 29 de junho, às 18h, no auditório Henrique Fontes, térreo do CCE. Informações: gus.biber@gmail.com. Continue a leitura » ».

Cinema Mundo exibe ‘Laranja mecânica’

Nesta quinta-feira, 30 de junho, o projeto Cinema Mundo continua a seleção de filmes com o tema “cinema de culto”, apresentando Laranja mecânica, às 18h30, no auditório Elke Hering, Biblioteca Central, com comentários de Filipe dos Santos Avila.Informações na página do projeto.

CineBuñuel exibe ‘Machuca’

A 5ª edição do projeto CineBuñuel, que neste semestre trouxe o tema do universo escolar no cinema hispânico e latino-americano, encerra seu ciclo com a exibição de “Machuca” (Chile, 2004), de Andrés Wood – nesta quinta-feira, 30 de junho, a partir das 13h30, na sala 233, bloco A do CCE. A sessão, gratuita e aberta ao público, será seguida de bate-papo. O áudio original é em espanhol, com legendas em português. Informações no Facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina