TV UFSC: o som nos videogames é o tema do novo episódio da série ‘Sonora’

25/05/2016 15:51

Quem já jogou um videogame provavelmente deve ter alguma música que tenha ficado na memória. Dessa relação afetiva e o poder da música nos jogos eletrônicos trata o novo episódio da série Sonora, produzida pela TV UFSC. O programa já está na programação pelos canais na TV digital aberta (63.1), no canal 15 da NET e no YouTube. Confira o episódio completo:

https://youtu.be/bCRUurL7aQU

Para o episódio A trilha dos games, foram entrevistados produtores de games de Florianópolis, cidade que é um dos maiores polos de tecnologia do país e também exportadora de softwares e games. Músicos e pesquisadores falam sobre as etapas necessárias para criar som para jogos. Uma das experiências é do Grupo G2E, da UFSC, que está desenvolvendo o game The Rotfather.

O Sonora é uma série de documentários sobre música e cultura, com direção de Jonatan dos Santos, produção de Laura Tuyama e montagem e fotografia de Paula Barbabela. O projeto é coordenado pela professora do curso de Jornalismo, Tattiana Teixeira, e foi contemplado pelo edital de Bolsa Cultura da Secretaria de Cultura da UFSC de 2015.

Acompanhe o Sonora. Para conhecer as novidades, curta a página da TV UFSC no Facebook.

:: Serviço:

O quê: episódio A trilha dos games, da série de documentários Sonora, produzida pela TV UFSC.

Quando: semana de 22 a 28 de maio de 2016 ao longo da programação da TV UFSC.

Como assistir à TV UFSC: canal aberto digital 63.1, canal 15 da NET ou YouTube 

Mais informações:

 

Tags: culturaG2Ejogosmúsicatrilha para gamestrilha sonoraTV UFSCUFSC