Prêmio Fapeu de Divulgação Científica prorroga inscrições até 1º de junho

30/05/2016 08:07

O prazo para se inscrever no 5º Prêmio Fapeu de Divulgação Científica, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), foi prorrogado até 1º de junho. Os objetivos do prêmio são estimular a participação dos estudantes e divulgar trabalhos desenvolvidos com apoio da Fapeu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Para participar, basta conferir no site da Fapeu a lista de projetos e produzir um artigo sobre um deles. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas por um único estudante, que indicará um professor orientador. O candidato deve produzir um artigo com até 7.500 caracteres.

Os critérios de avaliação dos trabalhos são os mesmos adotados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), apresentação em linguagem não especializada da informação científica, tecnológica e/ou de inovação, tornando seu conteúdo conhecido e acessível ao não especialista, ao leigo e ao público em geral.

O resultado da premiação será divulgado no dia 28 de junho. Os três primeiros colocados irão receber ultrabooks, notebooks e netbooks.

Mais informações no site.

Tags: fapeuFundação de Amparo à Pesquisa e Extensão UniversitáriaIFSCUFFSUFSC