DIVULGA UFSC – 23/05/2016 – edição 729

23/05/2016 08:52

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 23/05/2016 – Edição 729

UFSC formaliza Termo de Cooperação com a Fiesc

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) formalizou um Termo de Cooperação para o desenvolvimento de um conjunto de atividades, em reunião na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), na manhã de sexta feira, dia 20. A parceria entre as instituições se estenderá às áreas de ensino, pesquisa e extensão, além da realização de eventos. Continue a leitura>>.

UFSC divulga nona chamada do Vestibular e oitava do Sisu

O Departamento de Administração Escolar divulgou os editais 17 e 18, referentes à nona chamada do Vestibular 2016 e à oitava chamada do Sisu 2016. Nos dois casos, a matrícula on-line será até 25 de maio e a presencial, nos dias 31 de maio e 1º de junho. Confira a nova lista do Vestibular UFSC 2016. Confira a nova lista do Sisu UFSC 2016.

Audiência pública debate licenciamento ambiental

A UFSC sediará uma audiência pública que integra um conjunto de iniciativas no mês de maio para mobilização nacional pela eficácia do licenciamento ambiental. O evento, promovido pela Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (MPF), é gratuito e ocorrerá no auditório da Reitoria, no dia 24 de maio, das 8h às 12h.Continue a leitura ».

Inscrições para o Projeto Amanhecer

As inscrições para as terapias alternativas no Projeto Amanhecer serão realizadas nos dias  24 e 25 de maio. Interessados devem comparecer no Núcleo de Capacitação Técnica do HU, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Informações: (48) 3721 8055 ou ge.amanhecer@gmail.com .

Inscrições até 24/05 para programas de bolsas para pós-doutorado no Canadá

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Vale e a Mitacs abriram as inscrições para dez bolsas de pós-doutorado no Canadá destinadas a recém doutores brasileiros. As inscrições devem ser realizadas até 24 de maio, através da plataforma Carlos Chagas. Acesse aqui o edital.

Inscrições abertas para Cursos do PROFOR

O Programa de Formação Continuada – PROFOR – está com inscrições abertas para cursos de capacitação dirigidos aos docentes em estágio probatório. Informações e inscrições: http://sgca.sistemas.ufsc.br/ ou (48)37218307.

Reitor participa de reunião com Conselho de Segurança

O reitor Luis Cancellier, reuniu-se na quinta feira, dia 19, com a diretoria do Conselho de Segurança da Bacia do Itacorubi (Conseg). O Secretário de Segurança Institucional e representante da UFSC no Conseg, Leandro Luiz de Oliveira também participou do encontro. Continue a leitura ».

UFSC recebe família de agricultores que acolheram estudantes

Um grupo de 50 agricultores de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, visitou a UFSC e foi recebido na sexta-feira, 20 de maio, na Sala dos Conselhos, pela vice-reitora, Alacoque Erdmann. Eles ofereceram as casas para a realização de um estágio de vivência de alunos dos cursos de Zootecnia e Agronomia da UFSC no início do ano passado e agora foram recebidos pela instituição em Florianópolis. Continue a leitura>>.

Universidade comemora os 70 anos da graduação e os 45 da pós-graduação em Odontologia

A solenidade comemorativa aos 70 anos da graduação e dos 45 anos de pós-graduação em Odontologia, na noite da quinta-feira 19 de maio, no Auditório da Reitoria, iniciou lembrando os esforços que trouxeram até esse momento. O professor Cleo Nunes de Sousa, decano do Curso, em que se graduou em 1967 e onde é docente desde 1970, fez um resumo da história, desde o primeiro Curso de Odontologia no Brasil, em 1879, como anexo da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Continue a leitura>>.

Errata Divulga 728: próxima sessão do Conselho Universitário

A próxima sessão ordinária do Conselho Universitário será realizada no dia 31 de maio. Informações: conselhos@contato.ufsc.br ou (48) 3721-7303.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina