DIVULGA UFSC – 20/05/2016 – edição 728

20/05/2016 09:21

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 20/05/2016 – Edição 728

 

UFSC sedia ‘Semana de Música Popular: Gal Costa e Tropicalismo’

De 23 a 25 de maio,  será realizada no auditório Henrique Fontes (CCE), a “Semana de Música Popular: Gal Costa e Tropicalismo”. O evento abordará o tropicalismo e a atuação da cantora Gal Costa como referências à reflexão e à análise sobre a cultura e a história nacional. A programação contará com sessões de filmes comentados por especialistas; painéis de comunicação de pesquisadores de música popular, vinculados a programas de pós-graduação em História, Música e Literatura da UFSC e Udesc. Continue a leitura>>.

Secretaria de Esportes apoia participação acadêmica nos Jogos Universitários Sul-americanos

Recém-criada pela nova administração, a Secretaria de Esportes (Sesp), apoia a participação do aluno Jonatan Chaves Rodrigues (Engenharia Sanitária e Ambiental) nos Juegos Universitarios Sudamericanos 2016, em Buenos Aires, Argentina, em parceria com o Centro de Desportos (CDS). Jonatan representa a UFSC, a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) na competição de Atletismo, nas provas de 100 e 200 metros, entre os dias 22 e 27 de maio. Mais informações no site do evento.

Laboratório de Neurometria oferece serviço de ‘biofeedback’ para combate ao estresse

O Laboratório de Neurometria do Centro de Ciências Biológicas (CCB) oferece um serviço de biofeedback, técnica de controle de estado funcional, para combate ao estresse. O programa, ainda pouco conhecido pela comunidade universitária, atende a quem procura conhecer o próprio cérebro, melhora na qualidade do bem-estar e tranquilidade, por métodos de coaching. Quem usufrui do serviço pode procurá-lo por conta própria ou por encaminhamento de médicos. Continue a leitura ».

Pós em Educação promove seminário ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’

O Programa de Pós-Graduação em Educação irá promover o seminário especial “Dimensões Estéticas da Formação Humana” no dia 23 de maio, das 18h30 às 20h30. Ministrada pelo professor Roberto Wu, a conferência “A questão do belo entre ductus e memória” será realizada na sala 618, segundo andar do Centro de Ciências da Educação (CED). Continue a leitura>>.

Prêmio Fapeu de Divulgação Científica prorroga inscrições até 1º de junho

O prazo para se inscrever no 5º Prêmio Fapeu de Divulgação Científica, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), foi prorrogado até 1º de junho. Os objetivos do prêmio são estimular a participação dos estudantes e divulgar trabalhos desenvolvidos com apoio da Fapeu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Continue a leitura » .

Prorrogadas inscrições para 13º Curso de Inverno de Farmacologia

O Programa de Pós-Graduação de Farmacologia (PPGFMC), do Centro de Ciências Biológicas, promove o XIII Curso de Inverno de Farmacologia de 24 a 30 de julho na UFSC. As inscrições para a seleção de participantes foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 25 de maio. O curso dá direito a certificado de 44 horas de participação. Continue a leitura » .

Programa de pós-graduação em Filosofia realiza I Encontro de Pesquisa

O I Encontro de Pesquisa em Filosofia da UFSC ocorrerá de 23 a 25 de maio, com a participação de cerca de 70 pesquisadores. A programação do evento e o caderno de resumos dos trabalhos que serão apresentados estão disponíveis online. O objetivo do Encontro é gerar um debate meta-filosófico que ultrapasse as áreas de concentração do programa. Informações  no site do evento e na página do PPGFil.

Agenda Cultural

10º FITA: espetáculo ‘Viejos de mi…’, da Argentina, encerra festival nesta sexta

Depois de passar por cinco cidades catarinenses e promover 36 apresentações teatrais, a décima edição do Festival Internacional de Teatro de Animação chega ao fim nesta sexta-feira, 20 de maio. O encerramento será realizado às 20h no Teatro Ademir Rosa no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com o espetáculo “Viejos de mi…” do titereiro e diretor teatral argentino, Sérgio Mercúrio. Confira os espetáculos de hoje.

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook


Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina