DIVULGA UFSC – 05/05/2016 – Edição 717

05/05/2016 09:40

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 05/05/2016 – Edição 717

Audiência pública sobre ações de permanência

Nesta quinta-feira, 5 de maio, às 18h, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), Campus Florianópolis, bairro Trindade, será realizada audiência pública para discutir ações de permanência da UFSC.

Comunicado da SeTIC

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) comunica que inicia a segunda etapa dos serviços de migração das conexões elétricas dos equipamentos do Centro de Dados principal da UFSC para o novo equipamento UPS (no-break). Esse processo será realizado das 8h às 18h desta quinta-feira (5/5) até sábado (7/5). Não estão previstas interrupções nos serviços de TIC. Eventuais indisponibilidades identificadas pelos usuários devem ser comunicadas à SeTIC: (48) 3721-6333 ou http://atendimento.setic.ufsc.br.

Últimos dias para inscrições no grupo de apoio a pacientes com doenças autoimunes

O Serviço de Atendimento Psicológico da UFSC (Sapsi) e o Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário (HU) recebem inscrições até esta sexta-feira, 6 de maio, para o Grupo de Atenção Psicológica ao Paciente com Doenças Dermatológicas Autoimunes (dermatite atópica, psoríase e vitiligo). O grupo tem como objetivos dar apoio psicológico e orientar os pacientes sobre as condições dessas doenças. Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, às 18h30, no período de 12 de maio a 7 de julho. Continue a leitura ».

Pró-Reitoria de Pesquisa disponibiliza dois novos sistemas

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) disponibilizou dois novos sistemas para gestão e obtenção de dados relativos à pesquisa na UFSC: o SIGPEX é o novo sistema de registro dos projetos de pesquisa (e em breve de extensão), que substituirá o Formulário NOTES de Pesquisa; o sistema IPU permite a consulta a uma série de dados presentes nos currículos Lattes dos pesquisadores da UFSC. Mais informações no site da Propesq.

Hospital Universitário necessita com urgência de doação de sangue, preferencialmente ‘A+’

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU) solicita a cooperação de todos os potenciais doadores de sangue, preferencialmente do tipo “A+”.  Continue a leitura>>.

Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia se encerra com aula sobre gênero

A Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia, promovida no decorrer desta semana, se encerra nesta sexta-feira, 6 de maio, com a aula inaugural 2016.1, organizada pelo Grupo de Estudos sobre Feminismo e Educação (GfemE). No evento, que será realizado no auditório da Reitoria a partir das 14h, serão ministradas as palestras “Gênero e Ciências no Brasil: raça/etnia, uma lacuna?”, da professora Luzinete Simões (CFH/UFSC);  e “Os estudos de Gênero e sua importância na formação de professores/as”, de Jimena Furlani (Faed/Udesc). Informações no site do CED.

Conselho Universitário aprova moção em defesa da área de pesquisa em Estudos de Gênero no Brasil

A moção em defesa da área de pesquisa em Estudos de Gênero no Brasil foi aprovada pelo Conselho Universitário na sessão do dia 3 de maio. Confira no site.

Carta do FORPIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência está divulgando a “Carta do FORPIBID: contra a opressão e pela coragem de formar professores”, manifestação do Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – FORPIBID, que pede a revogação da Portaria nº 046/2016 da CAPES. Confira no site.

Equipe da Corregedoria da UFSC assume os cargos

Em solenidade na tarde desta quarta-feira, dia 4 de maio, a primeira equipe de corregedores da Corregedoria da UFSC tomou posse e participou da inauguração das instalações do órgão, no prédio da Fapeu. Continue a leitura>>.

UFSC inaugura espaços em Curitibanos

A UFSC inaugurou na última sexta-feira, 29 de abril, o Prédio de Apoio à Produção Vegetal, na Fazenda Experimental Agropecuária do Campus Curitibanos, e participou da inauguração do Centro de Educação Profissional (Cedup) do município, que abrigará aulas dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal. Continue a leitura ».

Errata: debate sobre a lei antiterrorismo

O movimento “Passe Livre Floripa” promove o debate “Lei antiterrorismo: quem são os terroristas”, com a presença de advogados populares – nesta quinta-feira, 5 de maio, às 18h30, no auditório do Centro de Sócio Econômico (CSE). Informações no Facebook.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Relações Públicas da Diretoria-Geral de Comunicação

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina