UFSC participa da ‘Operação Forte dos Reis Magos’ do Projeto Rondon

26/04/2016 12:15

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá participara da operação Forte dos Reis Magos, do Projeto Rondon, em dez municípios no estado do Rio Grande do Norte (RN), de 9 a 24 de julho. No total, serão 20 instituições de ensino superior e 80 rondonistas voluntários.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, estabelece que suas regiões prioritárias de atuação são aquelas com maiores índices de pobreza e exclusão social, bem como áreas isoladas do território nacional que necessitem de maior aporte de bens e serviços. Por essa razão, a Diretriz Estratégica do Projeto Rondon prioriza as regiões norte e nordeste do país.

Na cidade de Pedro Velho, estarão atuando concomitante à UFSC e a EESC (Escola de Engenharia de São Carlos) onde a UFSC atuará nas áreas de Cultura, Educação, Direitos Humanos & Justiça e Saúde e a EESC nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho e Tecnologia & Produção. Estas ações têm como objetivo o desenvolvimento das comunidades locais onde, observa-se também, que este contato e troca experiências possibilitam aos rondonistas um melhor desenvolvimento de sua cidadania e valorização da diversidade cultural do nosso país.

A UFSC tem atuado no Projeto Rondon desde a sua criação e, caso haja interesse, os estudantes devem ficar atentos aos processos seletivos disponibilizados no site da Pró-Reitoria de Extensão. Outras informações desta e de outras operações podem também ser acessadas pelo site oficial do Projeto Rondon.

A UFSC participará na cidade de Pedro Velho com os seguintes rondonistas:

Professor coordenador Edmilson Rampazzo Klen Eng. Mecânico –
Dpto de Expressão Gráfica
Professora Renata Goulart Castro Cirurgiã-dentista –
Dpto de Odontologia
Aluno(a) Aline Muriel Vicentini Arbelo Serviço Social/ 6ª fase
Aluno(a) Diana da Silva Bernardo Farmácia/8ª Fase
Aluno(a) Guilherme Ferreira Santos Odontologia/8ª Fase
Aluno(a) Henriette Caroline Ittner da Silva Psicologia/8ª fase
Aluno(a) Jaqueline Cremonini Eng. Sanit. e Amb./7ª fase
Aluno(a) Kathlen Schneider Engenharia Civil/ 8ª fase
Aluno(a) Rubens Aurélio Bonomini Eng. de Prod. Elétrica/10ª fase