Oficina de Violino com inscrições abertas até este domingo

19/04/2016 17:19

Orquestra-Oficina-de-Cordas-Violino-e-Violoncelo-2014.1-WEB800-AEstão abertas, até o dia 24 de abril (domingo), as inscrições para o Projeto de Extensão Oficina de Instrumentos de Cordas (Violino) para interessados da UFSC e da comunidade.

O projeto, parceria entre a UFSC e a Udesc, é coordenado pela regente musical Miriam Moritz, do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, juntamente com o professor João Titton, do Curso de Bacharelado em Música do Centro de Artes da Udesc.

O objetivo do projeto é proporcionar aulas de instrumento em grupo para jovens e adolescentes interessados em aprender ou aprimorar-se no instrumento, bem como uma formação continuada aos participantes e bolsistas da Orquestra de Câmara da UFSC.

As aulas semanais, com uma hora de duração cada uma, são gratuitas, mas os candidatos já devem possuir o seu próprio instrumento musical. O projeto também oportuniza a capacitação dos bacharelandos do Curso de Música da Udesc na carreira de professor, já que esses serão os ministrante das oficinas, orientadas pelo professor Titton.

Com uma turma (violino) a oficina está aberta a participantes dos 15 aos 28 anos, conforme a modalidade e o pré-requisito para a turma. As aulas serão ministradas no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) às terças-feiras, das 17 às 18 horas.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la até o dia 24 de abril para o e-mail ufscoficinadecordas@gmail.com.

Atenção! Os inscritos da comunidade já devem possuir o seu próprio instrumento musical. 

Serviço:

O quê: Inscrições abertas para Oficina de Violino, projeto de Extensão UFSC/Udesc

Quando: Até 24 de abril de 2016, por e-mail

Onde: Ficha de inscriçãoAs atividades serão no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI)*, da UFSC Campus Florianópolis, Trindade.

Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

Mais informações no site www.dac.ufsc.br

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

[CW] DAC/SeCult/UFSC, com informações dos coordenadores do projeto

Tags: DACoficina de violinoUFSC