Mestrado Profissional em Informática em Saúde passa a ser oferecido pela UFSC

20/04/2016 15:40

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o novo curso de Mestrado Profissional em Informática em Saúde (PPGInfos), oferecido a partir deste ano. Quem deseja ingressar no curso deve se inscrever na secretaria do curso, sediada no Centro de Ciências da Saúde (CCS), até o dia 4 de maio.

Trabalhando as linhas de pesquisa “Tecnologia de informação e comunicação em Saúde” e “Telessaúde”, as aulas do curso serão realizadas nas quintas-feiras à tarde e à noite, e nas sextas-feiras à tarde. As disciplinas serão ofertadas trimestralmente, e existe a possibilidade de as aulas serem realizadas a cada 15 dias. Durante o primeiro trimestre, as seguintes disciplinas estarão disponíveis: “Introdução à informática em saúde e telessaúde”, “Sistema de informação em saúde e tecnologia”, “Dados em Saúde: vocabulários, terminologias e padrões” e “Algoritmos e Programação – linguagens e métodos formais”.

As disciplinas totalizam 28 créditos, dos quais 20 para disciplinas obrigatórias, seis para a dissertação e ao menos dois para disciplinas optativas.

Mais informações sobre o curso e o edital vigente podem ser conferidos no site.

Tags: Mestrado Profissional em Informática em Saúdepós-graduaçãoUFSC