Inscrições em projeto de extensão sobre música na gravidez

24/04/2016 12:55

O projeto de extensão Cantos de Gaia, vinculado ao grupo de pesquisa do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Poéticas da Voz, abre inscrições para a atividade “Alquimias sonoras para gestantes“, que consiste em aulas de canto e música pré-natais, para mulheres grávidas da UFSC e comunidade. As aulas ocorrem às sextas-feiras, das 10h às 12h, com início no dia 6 de maio. Serão realizados oito encontros, com o objetivo de desenvolver a consciência corporal da mulher e a conexão entre mãe e bebê.

22471_orig

Desenho: Lara Amaral

A atividade, gratuita, será realizada nos dias 6/5; 13/5; 20/5; 3/6; 10/6; 17/6; 1/7 e 8/7, no Laboratório de Dança A – bloco 5 do curso de Educação Física, no Centro de Desportos (CDS) da UFSC. Durante as aulas, serão trabalhados:

– cantos e músicas para o corpo feminino e para o bebê no ventre;
– jogos lúdicos de improvisação musical e vocal;
– meditações sonoras com visualizações criativas relacionadas à gestação;
– sound bath (“banho de sons”): massagem sonora para a gestante e o bebê no ventre;
– criação da canção de boas-vindas para o bebê;
– improvisações sonoras com instrumentos musicais, como harpa, kântele, kalimba, tigelas de cristal, sinos, carrilhões, tambores xamânicos, entre outros;
– exercícios corporais de respiração e voz, visando à preparação para o parto.

Mais informações e inscrições pelo e-mail cantosdegaia@gmail.com.

Tags: Alquimias Sonoras para GestantesProjeto de Extensão Cantos de GaiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina