Coletivo Kurima abre exposição fotográfica e lança livro nesta sexta-feira na BU

13/04/2016 19:28

O Coletivo Kurima realiza a exposição “Ensaio Fotográfico: A Beleza de Nossos Corpos Negros”, nesta sexta-feira, 15 de abril,  a partir das 18h30, no espaço dos pufes e sala Harry Laus, no 1º andar da Biblioteca Central. A abertura apresenta também performances e apresentações musicais; lançamento do livro do projeto, Dossiê Kurima: estética negra; curtas e roda de conversa sobre o ensaio fotográfico.

 

 

A mostra é uma exposição afirmativa e fica aberta para visitação até 15 de maio, nos mesmos horários de funcionamento da Biblioteca: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h; e nos sábados, das 8h às 17h.

O evento tem coordenação (produção do ensaio fotográfico e curadoria da exposição) da acadêmica Roberta Lira, do Curso de Artes Cênicas da UFSC,  patrocínio da Secult e apoio da Aliança Francesa, Axé Brasil, Biblioteca Universitária, Coppir – Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Diana Souza Fotografia, MArquE – Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, Nelool, Projeto de Extensão Vozes de Zambi, Sintufsc, Imprensa Universitária e Movimento Lev’Arte.

Mais informações na página do evento no Facebook.