Campeão olímpico irá treinar na pista da UFSC

17/04/2016 17:29

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberá um campeão olímpico a partir de 28 de julho: Gerd Kanter, especialista no lançamento de disco, irá realizar o seu treinamento para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na pista de atletismo do Centro de Desportos (CDS), junto com a equipe de atletismo da Estônia.

Arremesso de disco é a especialidade do atleta. Foto: Henrique Almeida/Agecom/DGC/UFSC

Lançamento de disco é a especialidade do atleta. Foto: Henrique Almeida/Agecom/DGC/UFSC

Melhor atleta do seu país, Kanter conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e a de bronze nos de Londres. Com cinco medalhas em campeonatos mundiais, sua melhor marca pessoal (73,38 m) é a terceira melhor da história do lançamento de disco.

Kanter irá utilizar o espaço específico para a modalidade nos dias em que permanecer em Florianópolis. O treinamento e a aclimatação do grupo estarão a cargo do seu treinador, Indrek Tustit.

Além da pista de atletismo, os estonianos solicitaram a sala de musculação, para treinar levantamento de peso. Para melhor concentração e desempenho, os exercícios devem ser realizados com exclusividade no local. O diretor do CDS, Edison Roberto de Souza, que projetou a pista como ambiente de treinamento e aclimatação para os Jogos Rio 2016, lembra que isso não deve ser problema, já que UFSC estará em período de férias durante os preparativos para as olimpíadas.

A chegada dos atletas olímpicos a Florianópolis está prevista para 24 de julho; ele viaja ao Rio de Janeiro no dia 10 de agosto.

Mais informações no CDS e pelo telefone (48) 3721-8551.