UFSC sedia 2º Congresso Ibero-Americano de Gestão Integrada de Áreas Litorais

25/02/2016 12:12

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia, de 3 a 7 de maio, o II Congresso Ibero-Americano de Gestão Integrada de Áreas Litorais: Governança para os Serviços Ecossistêmicos das Costas e Oceanos (GIAL). As atividades, organizadas pelo Departamento de Geociências, ocorrerão no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, e as inscrições devem ser feitas até 20 de abril.

O congresso é de grande importância para a construção de conhecimentos sobre a costa, o mar e sua gestão. A atividade de formação surgida no GIAL contribuirá para estabelecer e consolidar pontos de contato na região Ibero-americana, e representa formas de intercâmbio de conhecimento entre autoridades, gestores, instituições acadêmicas, centros de pesquisa e movimentos sociais, com elevado potencial aplicável as ações de planejamento e gestão da zona costeira e marinha.

As inscrições são pagas, e tem valor (em dólares) de US$ 100 para estudantes de graduação; US$ 190 para estudantes de pós-graduação; US$ 275 para profissionais da área; US$ 130 para membros da rede IBERMAR e Fórum do Mar; e US$ 50 para acompanhantes.

O evento é promovido pela Universidade e pela Rede Ibero-americana de Manejo Costeiro Integrado (Ibermar), em colaboração com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Cádiz (UCA).

Mais informações sobre o evento e sua programação podem ser conferidas no site oficial.

Tags: Departamento de GeociênciasIBERMARII Congresso Ibero-americano de Gestão Integrada de Áreas LitoraisUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina