Hospital Universitário reforma Unidade de Tratamento Dialítico

03/02/2016 12:55

A Unidade de Tratamento Dialítico (UTD) do Hospital Universitário (HU/UFSC) será reformada de 15 de fevereiro a 15 de maio. Nesse período, os pacientes que já estão em programa regular de hemodiálise no HU serão transferidos para outras unidades, principalmente a Unidade de Rim do hospital Governador Celso Ramos. O HU utilizará o terceiro turno da Unidade de Rim, disponibilizando o material de assistência e servidores.

O HU solicita que Samu, UPAs e outras unidades de saúde evitem encaminhar pacientes já em programa de diálise em outras instituições, bem como aqueles que estão para iniciar o programa de hemodiálise. A medida é necessária para que o HU possa realizar a transferência dos pacientes com segurança e de forma programada.

Durante a reforma, os pacientes internados no HU, e para os quais não haja possibilidade de transferência ou de acordo com avaliação do médico nefrologista, serão atendidos em sala de apoio, com duas máquinas de hemodiálise, localizada no corredor da UTI para adultos.

O projeto foi aprovado pela Vigilância Sanitária do município de Florianópolis, que solicitou as mudanças no ambiente.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9163.

Cronograma da reforma
Dia Situação Atividade
15/02 a 14/03 Sem atendimento na Unidade de Tratamento Dialítico (UTD) Transferência do mobiliário e equipamentos para outra área, demolições e remoções, construção de paredes, colocação de esquadrias, revestimento de paredes e pisos, instalações hidrossanitárias, elétrica, rede de gases e ar condicionado.
15/03 a 14/04 Sem atendimento na Unidade de Tratamento Dialítico (UTD) Colocação de esquadrias, revestimento de paredes e pisos, louças e equipamentos, instalações hidrossanitárias, elétrica e ar condicionado.
15/04 a 16/05 Sem atendimento na Unidade de Tratamento Dialítico (UTD) Colocação de esquadrias, revestimento de paredes e pisos, louças e equipamentos, instalação elétrica, rede de gases, forro, ar condicionado e limpeza geral.
16/05 Reabertura da Unidade
Tags: hemodiáliseHospital Celso RamosHospital UniversitárioHUUFSCUnidade de Tratamento DialíticoUniversidade Federal de Santa Catarina