Inscrições para ‘Seminário Brasil Portugal Internacionalização de Empresas’

30/11/2015 10:22

banner-724x1024O Seminário Brasil Portugal Internacionalização de Empresas é uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau), em parceria com instituições de ensino superior de Portugal (Universidade de Lisboa – Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG) e do Brasil (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos). Em sua décima segunda edição, o Seminário será realizado no auditório do Centro Socioeconômico da UFSC, no dia 10 de dezembro de 2015. As conferências e os painéis versarão sobre o tema “Estratégia e gestão nas Relações Bilaterais”.

O evento está direcionado para empresários, dirigentes universitários, pesquisadores, professores e técnicos da educação superior, estudantes de programas de graduação e pós-graduação de áreas correlatas, demais profissionais do setor empresarial e da área de administração, economia, relações internacionais e interessados em discutir práticas e tendências da Internacionalização Empresarial.

Esta edição do Seminário contará com a conferência de abertura e de encerramento e com quatro painéis temáticos que abordarão os seguintes assuntos:

• Cenários e estratégias para internacionalização de empresas – perspectivas para as relações Brasil Portugal;
  • Desafios na formação dos profissionais para a internacionalização empresarial;
  • Gestão do conhecimento e inovação para a internacionalização de empresas – a experiência bilateral no contexto global;
  • A gestão de parques tecnológicos e a internacionalização empresarial.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://seminariointernacionalizacaodeempresas.paginas.ufsc.br.

Tags: CSEinscriçõesSeminário Brasil Portugal Internacionalização de EmpresasUFSC