Etapa regional da V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação neste sábado na UFSC

16/10/2015 14:40

0000026215-oficial (1)Nos meses de outubro e novembro, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) vão promover uma série de debates na V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A etapa regional em Florianópolis será realizada no dia 17 de outubro (sábado), no auditório da Reitoria da UFSC. Outras etapas: Chapecó, 22 de outubro; Joaçaba, 23 de outubro; Criciúma, 27 de outubro; Jaraguá do Sul, 29 de outubro; Itajaí, 3 de novembro; e Lages, 6 de novembro. Em Joinville, 13 de novembro, deve ser apresentado o documento-síntese do evento, durante o V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (Ciki), organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC e Unisociesc- Joinville.

Metodologia aperfeiçoada

As Conferências Estaduais de CTI têm por objetivo estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do governo do estado no apoio a inovações resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas, realizadas por instituições e empresas radicadas em Santa Catarina.

Nesta quinta edição, a Fapesc e a SDS pretendem interiorizar o debate sobre estas áreas e considerar demandas regionais para gerar subsídios que possam orientar políticas institucionais de favorecimento à pesquisa e sua aplicação em Santa Catarina. Para tanto, haverá apoio do EGC/UFSC, tanto na aplicação de dinâmica nos eventos regionais, como de registro e organização do evento síntese que ocorrerá em Joinville, em 13 de novembro.

Confira o calendário completo:

Etapas regionais:

17/10 – regional Florianópolis – UFSC.

8h – abertura – auditório da Reitoria.

10h – grupos de Trabalho – salas do andar térreo do Centro Tecnológico (CTC) – bloco B e Departamento de Engenharia Elétrica.

18h – encerramento – auditório Luiz Antônio Teixeira (Teixeirão).

 

22/10 – regional Chapecó – Unochapecó.

27/10 – Criciúma – Unesc.

29/10 – Jaraguá do Sul – Instituto Jourdan.

3/11 – Itajaí – Univali.

6/11 – Lages – Udesc.

13/11- Síntese estadual no CIKI em Joinville – na Unisociesc  – EGC/UFSC – Fapesc.

 

Mais informações no site e no Facebook.

Fonte: Fapesc/EGC

 

 

Tags: EGCTecnologia e InovaçãoUFSCV Conferência Estadual de Ciência