UFSC integra o ‘Open Education Consortium’

06/10/2015 10:21

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) vinculou a UFSC ao Open Education Consortium (Consórcio de Educação Aberta – OEC). No Brasil, são oito universidades participantes – a UFSC é a primeira federal a ser aceita como membro.

O OEC é uma comunidade mundial composta por centenas de instituições de ensino superior e organizações educativas, que tem como principal objetivo expandir a educação aberta e seu impacto na educação global. Almeja-se que todos, em quaisquer lugares, tenham acesso à educação de que precisam para construir seu futuro. Esse acesso amplamente expandido propicia um corpo de conhecimento compartilhado, que permite a construção de abordagens inovadoras e eficazes para os problemas sociais contemporâneos.

Para seus membros, o OEC oferece ampla experiência sobre o desenvolvimento contínuo de projetos de educação aberta e conecta seus membros a uma rede ainda mais ampla de recursos de ensino aberto. Nesse sentido, é um “local de encontro” ideal para os que almejam compreender e contribuir para o desenvolvimento da educação aberta mundial.

Os membros também têm acesso a:

– apoio da rede de peritos do OEC;
– oportunidades de colaborações internacionais em inúmeros projetos de educação aberta;
– participação em reuniões, webinars e conferências com foco na educação aberta.

Além disso, os membros se beneficiam do reconhecimento e da exposição de seus projetos de educação aberta através do sítio do Consórcio e da exposição na mídia compartilhada, por meio dos quais podem direcionar e aumentar o tráfego para seus projetos e para a internacionalização da sua organização.

Mais informações pelo e-mail andre.ramos@ufsc.br

Tags: integraçãointernacionalizaçãoOECOpen Education ConsortiumSinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinawebinar