Semana Campus Lixo Zero discutirá gerenciamento de resíduos em Universidades

22/10/2015 16:58

Arte-Semana-Lixo-ZeroA UFSC, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, promoverá a Semana Campus Lixo Zero nos dias 27 e 28 de outubro de 2015. O objetivo do evento será discutir boas práticas de gestão e gerenciamento de resíduos em Universidades, além de sensibilizar a comunidade acadêmica para essa temática. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Nesta edição, no dia 27 será realizado um seminário com palestrantes nacionais e internacionais, além de oficinas. No dia 28, será apresentado à comunidade universitária a minuta do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da UFSC, um diagnóstico da questão dos resíduos da UFSC com metas e ações de curto, médio e longo prazo. A ocasião será uma oportunidade para o debate e sugestões. Com o plano aprovado, poderá ocorrer sua implantação, melhorando o gerenciamento de resíduos na Universidade.

O seminário ocorrerá no auditório da Engenharia de Produção e as oficinas na Sala Verde.

O cronograma das atividades será divulgado em breve no site http://gestaoderesiduos.ufsc.br/semana-campus-lixo-zero-ufsc-outubro-2015/

Tags: Plano de Gerenciamento de Resíduos SólidosSemana Campus Lixo ZeroUFSC