Outubro Rosa: rodas de conversa para conscientizar sobre câncer de mama

16/10/2015 08:40

Rodas de conversa com grupos de mulheres do Restaurante Universitário e dos Serviços de Nutrição e Lavanderia do Hospital Universitário (HU) serão promovidas neste mês para debater o câncer de mama e a importância da detecção precoce. As atividades iniciaram na quinta-feira e seguem nesta sexta-feira, 16 de outubro, e nos dias 26, 27 e 28 de outubro.

Os encontros nos setores selecionados irão discutir o tema e identificar mulheres em grupo de risco (acima de 50 anos e que nunca fizeram mamografia e/ou com história de câncer de mama na família) para realizar consulta médica no HU e mamografia de rastreamento. Os casos identificados como suspeitos ou positivos serão encaminhados para consulta no Ambulatório de Mastologia do HU.

Mais informações pelo telefone (48) 3721- 4272.

Tags: Ambulatório de Mastologiacâncer de mamadetecção precoceHospital UniversitárioHUmamografiaOutubro Rosarestaurante universitárioRU