II Seminário de Gestão Pública Sustentável abre inscrições

15/10/2015 16:30

Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Gestão Pública Sustentável, que será realizado no dia 26 de outubro, no auditório da Reitoria da UFSC. O evento é organizado pelo  Fórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de Ensino de Santa Catarina (Forgifesc), formado por UFSC, UFFS, IFC e IFSC, e  busca, através da exposição de banners, mesas-redondas e debates colocar em pauta a questão da sustentabilidade na Gestão Pública das IFES.  Folder_Seminario

Será, portanto, um espaço para as instituições compartilharem suas experiências, soluções encontradas e aumentarem seu conhecimento na busca de uma gestão pública mais sustentável. Dentre as temáticas abordadas, a segunda edição do evento destaca a discussão sobre “A Sustentabilidade das IFES com enfoque social (Efetividade, Cidadania e Controle social)”, com a participação dos reitores das quatro IFES e da Udesc e de Auditores do TCU/SC e CGU/SC.

Será abordada, ainda, a necessidade de mudança da cultura organizacional para a sustentabilidade na gestão pública (Sustentabilidade: responsabilidade de todos), as experiências e desafios das IFES em seus Planos de Logística Sustentável (PLS) e o compartilhamento de boas práticas das instituições.

As inscrições podem ser realizadas neste link – o participante receberá um e-mail com a confirmação em até sete dias. A preferência é de servidores de instituições públicas de ensino superior catarinense.

Mais informações, no site.

Tags: ForgifescFórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de Ensino de Santa CatarinaSeminário de Gestão Pública SustentávelUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina