EdUFSC lança 21ª edição da revista Subtrópicos

05/10/2015 08:39

Subtrópicos_n21-1A 21ª edição da Subtrópicos, revista de cultura da Editora da UFSC (EdUFSC), acaba de ser lançada. Um dos destaques do novo número é a entrevista com Sylvio Back, cineasta que já recebeu mais de 70 prêmios nacionais e internacionais. O artista catarinense fala de seu trabalho como poeta e, em particular, de Kinopoems, seu último livro, que saiu este ano pela EdUFSC.

A Subtrópicos traz ainda três resenhas de lançamentos literários recentes: o ensaísta gaúcho Ronald Augusto escreve sobre Os Sermões, de Nuno Ramos; o professor de literatura Manoel Ricardo Lima comenta As Fantasias Eletivas, de Carlos Henrique Schoreder; o jornalista da Agecom/UFSC Caetano Machado fala sobre As Defesas da Ilha de Santa Catarina e de São Pedro em 1786, de Roberto Tonera e Mário Mendonça de Oliveira.

A novidade desta edição é a seção dedicada a artistas plásticos catarinenses. O primeiro a ser contemplado é Rubens Oestrem, de Blumenau. Quem escreve sobre sua obra é Fernando Bopré, curador do Museu Victor Meirelles.

A versão impressa da Subtrópicos pode ser obtida gratuitamente nos seguintes pontos de distribuição: livraria Livros & Livros; livraria da Editora da UFSC; Cinema do CIC; IFSC Mauro Ramos; Fundação Badesc; SESC Prainha e Museu Victor Meirelles. A versão eletrônica está disponível aqui.

Mais informações no site da editora.

Tags: Editora da UFSCEdUFSCrevistaSubtrópicosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina