Pós em História promove seminários ‘Histórias Possíveis: Silêncios’

04/09/2015 09:01

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHST) da UFSC promove os seminários “Histórias Possíveis“, encontros mensais de professores e alunos, organizados em torno da apresentação e debate de trabalhos de pesquisa.

Em 2015, o eixo dos seminários é o tema “Silêncios” e os objetivos são fomentar abordagens inovadoras; estimular o exercício da crítica acadêmica; ampliar diálogo entre linhas de pesquisa e propiciar divulgação das pesquisas desenvolvidas no PPGHST.

Em setembro, o encontro será no dia 9, quarta-feira, às 16h, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, com o professor Silvio Marcus Corrêa, com o tema “Desenhos de imprensa e colonialismo: a imagem satírica no jornal Les Echos d’Afrique Noire (1947-1961)”

Mais informações: ppghst@contato.ufsc.br

Histórias Possíveis Silvio

Tags: Histórias PossíveisPPGHSTPrograma de Pós-Graduação em HistóriaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina