Divulga UFSC – 04/09/2015 – Edição 596

04/09/2015 07:43

04/09/2015 – Edição 596

III Colóquio Internacional do NEIITA

A terceira edição do colóquio Internacional do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Italiano (NEIITA), com o tema “A Itália do século XIX: um olhar interdisciplinar”, contará com palestrantes brasileiros e europeus – de 15 a 17 de setembro, no auditório Henrique Fontes, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). .

Acessibilidade e projeto Tamar no ‘Universidade Já’

Referência em educação ambiental, o projeto Tamar incorpora mudanças para tornar sua estrutura mais acessível. Confira reportagem do Universidade Já, da TV UFSC».

XXIII ‘Jornadas de Jóvenes Investigadores da AUGM’

A delegação da UFSC participou do evento com vinte estudantes de graduação e pós-graduação – dos campi de Florianópolis, Araranguá e Curitibanos – selecionados por edital da Sinter. Continue a leitura».

XI Encontro Catarinense de Saúde Mental

As inscrições, gratuitas, no XI Encontro Catarinense de Saúde Mental, para docentes e estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC, estarão abertas a partir de 7 de setembro, no site do evento – são 130 vagas para estudantes e 70 para docentes. .

Matrículas para curso ‘Prevenção aos problemas relacionados ao uso de drogas’

O Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (Nute) oferece, gratuitamente, a 7ª edição do curso “Prevenção aos problemas relacionados ao uso de drogas”, com carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária. Continue a leitura».

Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Segurança Pública e Direitos Humanos

A UFSC Araranguá publica edital de processo de seleção para ingresso no curso de especialização lato sensu em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Segurança Pública e Direitos Humanos – inscrições de 1º a 20 de setembro. Saiba mais».

Grupo de atenção psicológica a pacientes com dermatite atópica, psoríase e vitiligo

O Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi/UFSC), em parceria com o Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário (HU), está com inscrições abertas até 11 de setembro para o Grupo de Atenção Psicológica ao Paciente com Doenças Dermatológicas Autoimunes.  Aberto a todos os interessados com idade mínima de 18 anos. Continue a leitura».

Espetáculo ‘Parasitas’ no Teatro da UFSC nesta sexta

A peça Parasitas, do dramaturgo alemão Marius von Mayenburg, será encenada pelo grupo Realejo Encena – nesta sexta, sábado e domingo, 4, 5 e 6 de setembro, às 20h, no Teatro da UFSC. Continue a leitura».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC

tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais

FacebookTwitterInstagram

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Relações Públicas da Diretoria-Geral de Comunicação

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina