Departamento de Gestão Patrimonial promove capacitação para membros das comissões de inventário em setembro

04/09/2015 10:13

As comissões de inventário, constituídas de três representantes dos centros de ensino, pró-reitorias, departamentos e secretarias da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizarão o levantamento dos bens móveis da Universidade no mês de outubro. O Departamento de Gestão Patrimonial (DGP) da Pró-Reitoria de Administração (Proad) promoverá a capacitação dos membros das comissões nos dias 16, 17 e 18 de setembro, nas salas Aroeira e Pitangueira, localizadas no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis. As vagas são limitadas, e os participantes devem confirmar presença pelo e-mail inventario.dgp@contato.ufsc.br.

Diretor do DGP, Adriano Luiz de Souza Lima explica que o inventário é um instrumento de informação e controle da localização dos bens móveis e de seu estado de conservação. “Ele permite que possamos fazer a conciliação entre a real situação dos bens móveis e as informações registradas no sistema de controle. Assim, inconsistências como localização equivocada, bens não encontrados e estado de conservação alterado podem ser corrigidas a partir das informações coletadas pelas comissões de inventário.”

As comissões de inventário realizarão os trabalhos na UFSC entre os dias 5 e 30 de outubro. De acordo com a instrução normativa da Secretaria de Administração Pública da Presidência da República (Sedap/PR) nº 205 de 8 de abril de 1988, o inventário anual tem como finalidade comprovar a quantidade e o valor dos bens patrimoniais do acervo de cada unidade gestora, existente até o dia 31 de dezembro de cada ano. As informações referentes ao inventário anterior e as variações patrimoniais que ocorreram durante o período de exercício devem constar do documento.

Tags: capacitaçãoCentro de Cultura e EventoscomissõesDGPInventárioPROADUFSC