SeTIC disponibiliza versão ‘Ultimate Academic’ do software Statistica

28/08/2015 14:43

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) disponibilizou o software Statistica, em sua versão Ultimate Academic, para uso pela comunidade da UFSC. A SeTIC identificou grande demanda para o aplicativo da área de estatística e, atendendo o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que tem como uma das metas a disponibilização de softwares, buscou sua aquisição junto com a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

Para facilitar o acesso do aplicativo a todos os usuários, ele foi disponibilizado nos Terminais de Software, servidores virtuais instalados no ambiente de computação em nuvem da UFSC, nos quais é possível conectar-se a partir de qualquer computador (rodando Linux, Windows ou MacOS) e usufruir dos programas lá disponibilizados, sem que seja preciso instalar o programa nos computadores.

A SeTIC publicou em seu Portal de Serviços instruções de como configurar o acesso, nos seguintes links:

Para alunos:

Acessando via Windows

Acessando via Linux

Acessando via MacOS

 

Para servidores técnico-administrativos e docentes:

Acessando via Windows

Acessando via Linux

Acessando via MacOS

 

Esta é mais uma iniciativa da SeTIC em disponibilizar aplicativos solicitados pela comunidade UFSC. Em caso de dúvidas ou eventuais problemas de acesso aos terminais, para utilizar o Statitica, a SeTIC está à disposição pelo seu site de atendimento.

 

Tags: Plano Diretor de Tecnologia da InformaçãoSeTICStatisticaSuperintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e ComunicaçãoTerminais de SoftwareUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina