Divulga UFSC – 27/08/2015 – Edição 590

27/08/2015 07:59

27/08/2015 – Edição 590

Academia de Ciências diploma novos membros em setembro na UFSC

Diplomação de novos membros da Regional Sul, eleitos para 2015-2019, será realizada no dia 16 de setembro. Continue a leitura».

Vídeo de debate sobre questões orçamentárias

Sessão do Conselho Universitário (CUn) apresentou discussão sobre a avaliação das condições orçamentárias, administrativas, acadêmicas e de permanência estudantil do 2º semestre de 2015. Continue a leitura».

Vestibular: matrícula presencial da 11ª chamada de calouros até sexta-feira

Os candidatos convocados devem realizar a matrícula presencial até sexta-feira, 28 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na respectiva coordenadoria de curso, no campus que irão frequentar. Continue a leitura».

Webdocumentário aproxima alunos, escola e tecnologias digitais

O curso de especialização em Educação na Cultura Digital lança o webdocumentário Na linha do tempo, realizado na Escola de Educação Básica Adelaide Konder, em Navegantes. Continue a leitura».

Reportagem da TV UFSC sobre colóquio ‘ Malvinas: soberania geopolítica do Atlântico Sul’

O Grupo de Estudos em Segurança e Defesa (Gesed) promoveu o colóquio no dia 21 de agosto. Continue a leitura».

Palestra sobre perspectivas do sistema de monitoramento da costa brasileira

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano) promove a palestra “O Sistema de Monitoramento da Costa Brasileira (SiMCosta): desafios e perspectivas” – nesta sexta, 28 de agosto, às 9h30, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Continue a leitura».

Inscrição em seleção de bolsistas para Sala Verde

São aceitos estudantes de todos os cursos; porém, para uma das vagas, há necessidade de aluno/a de Biologia e áreas afins. Interessados em bolsas de extensão e estágio não obrigatório devem enviar currículo para salaverde@contato.ufsc.br.

IX Semana Acadêmica de Química

A nona edição da Semana Acadêmica de Química (Semaq), com o tema “Água, planeta Química”, será realizada de 31 de agosto a 4 de setembro, nos auditórios do Departamento de Química e da Reitoria. Continue a leitura».

Filme ‘Volver’, de Pedro Almodóvar, nesta quinta

O universo feminino é o tema da quarta edição do projeto CineBuñuel, quinzenal – a partir desta quinta, 27 de agosto, das 13h30 às 16h, na sala 223 do bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Continue a leitura» .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais

FacebookTwitterInstagram

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Relações Públicas da Diretoria-Geral de Comunicação

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina