Aluno da Pós em Engenharia Mecânica irá receber Prêmio Capes de Tese

31/08/2015 16:32

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) outorgou a Fernando de Jesús López Rodríguez o Prêmio Capes de Tese 2015 da área de Engenharias III pela tese “Detecção e Caracterização de Defeitos Internos por Termografia Infravermelha Pulsada”, defendida no ano de 2014, sob a orientação de Vicente de Paulo Nicolau e coorientação de Xavier Maldague, do Programa de Pós-Graduação de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 31 de agosto. O prêmio constitui-se de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, conforme especificado no edital nº 08/2015, publicado no DOU de 09/04/2015.

O autor ganhador do Prêmio Capes de Tese, para concorrer ao Grande Prêmio, deve encaminhar à Capes, no prazo de 20 dias após a publicação no Diário Oficial, uma vídeoaula com duração de 20 a 30 minutos, em CD ou DVD, destinada a estudantes de ensino médio, abordando, de forma apropriada a tal nível educacional, o tema da sua tese de doutorado.

O evento de entrega dos prêmios será em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2015, na sede da Capes, às 18 horas. A Capes arcará com as despesas de passagens e diárias para o autor e o orientador.

Mais informações: premiocapes@capes.gov.br

Tags: capesCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorPrêmio Capes de TesePrograma de Pós-Graduação de Engenharia MecânicaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina