Pós em Odontologia da UFSC promove seminário internacional

30/06/2015 09:46

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a universidade belga Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven) e com o Centro de Sistemas Microeletromecânicos (Cemes) da Unversidade do Minho, Portugal, organiza o II Seminário “Formation and in vitro analyses of multi-species biofilms”. O evento – com entrada franca – será realizado nesta quinta-feira, 2 de julho, a partir das 8h30, no auditório do bloco H do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O Seminário envolverá a apresentação de projetos entre o PPGO/UFSC e a KU Leuvenem temas associados a microbiologia oral, biomateriais, implantologia e doenças peri-implantares, com a participação do professor Wim Teughels, da KU Leuven. Além disso, também serão apresentadas pesquisas realizadas por alunos do PPGO/UFSC sobre os seguintes temas:

– Modificação de superfícies de titânio e migração de células oestepgênicas e microbianas;

– Estudo e caracterização de biofilmes multiespécies, na universidade KU Leuven;

– Formação de biofilmes multiespécies sobre diferentes materiais para reabilitação oral;

Interessados devem garantir lugar enviando e-mail com nome completo e número de matrícula, ou Siape, para o e-mail julio.c.m.souza@ufsc.br.

Gisele Flôres/Estagiária de Jornalismo Agecom/DGC/UFSC

Tags: CCSCentro de Ciências da SaúdeKatholieke Universiteit LeuvenPPGOPrograma de Pós-Graduação em OdontologiaUFSCUniversidade Federal de Santa CatarinaUnversidade do Minho