Seleção de orientadores de estudo para ‘Ação Saberes Indígenas na Escola’

29/05/2015 08:12

Estão abertas até 18 de junho de 2015 as inscrições para a seleção de orientadores de estudo que atuarão na Ação Saberes Indígenas na Escola (Secadi/MEC/SED/UFSC) junto aos povos Guarani, Kaingang e Xokleng/Laklãnõ. Os selecionados receberão formação para atuarem como orientadores de estudo em equipes de trabalho com professores cursistas da sua escola ou de diversas escolas indígenas da rede estadual na sua região.

Os candidatos devem reunir os seguintes requisitos:

a) Ser professor vinculado à escola indígena da rede de ensino, com experiência na educação básica;

b) Ter participado de cursos de formação de professores para atuação em escolas indígenas;

c) Ter disponibilidade para dedicar-se à Ação Saberes Indígenas na Escola e à formação junto aos professores cursistas vinculados às escolas indígenas.

As inscrições podem ser realizadas nas Gerências Regionais de Educação de Brusque, Canoinhas, Chapecó, Grande Florianópolis, Ibirama, Joinville, Laguna, Seara e Xanxerê, no período de 18 de maio a 18 de junho de 2015, das 14h às 18h, pelo próprio candidato.

Para realização da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) Currículo; b) Ficha de inscrição preenchida; c) RG e CPF (original e cópia); d) Certificado de conclusão de curso superior ou magistério intercultural (original e cópia) e/ou atestado de frequência em curso de licenciatura ou magistério intercultural; e) Declaração que comprove vínculo com escola indígena, assinada pelo diretor(a) da escola ou pelo(a) supervisor(a) de Educação Básica ou gerente da Gered.

Mais informação no site.

Tags: Ação Saberes Indígenas na EscolaguaraniKaingang e Xokleng/LaklãnõMArquEorientadores de estudoUFSC