Pós em Engenharia Mecânica: inscrições até 1º de junho

27/04/2015 15:23

As inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (Posmec) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com entrada para o segundo semestre de 2015 estão abertas até 1º de junho. A divulgação do resultado sai até 30 de junho.

O processo seletivo é regido por dois editais: um para candidatos que pretendem realizar o mestrado com dedicação exclusiva e outro para os que pretendem cursar com dedicação parcial. Para se inscrever, o candidato deve optar pelo regime de dedicação pretendido e preencher o cadastro on-line (capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/). Depois, será necessário apresentar alguns documentos como ficha de inscrição e carta de referência. A lista completa está disponível na página do Posmec (http://ppgmec.posgrad.ufsc.br).

Podem participar do processo seletivo quem tem diploma de nível superior em Engenharia, Matemática, Computação, Física ou áreas afins ou diploma de Tecnólogo em áreas afins com carga horária mínima de 2.400 horas. Quem ainda vai concluir o curso superior deve encaminhar uma declaração da sua universidade informando que terá condições de concluir a graduação antes do início do segundo período letivo de 2015.

Sobre o Posmec

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica conta com corpo docente de mais de 50 doutores, distribuídos em 20 laboratórios e atuando em seis grandes áreas de concentração: análise e projeto mecânico; engenharia e ciências térmicas; fabricação; metrologia e instrumentação; projetos de sistemas mecânicos; vibrações e acústica.

Até maio de 2014, o Posmec formou 348 doutores e 1.200 mestres em Engenharia Mecânica. No triênio 2007-2009, o programa conquistou o conceito 7 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nota máxima considerada de excelência internacional que foi mantida na última avaliação, referente ao período de 2010-2012.

Serviço 
Confira os editais do processo seletivo para o curso de Mestrado do Posmec: http://ppgmec.posgrad.ufsc.br/edital-de-selecao-para-o-mestrado/
Acompanhe também as novidades na página do POSMEC no Facebook: www.facebook.com/posmecufsc1969
Veja os vídeos do programa no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCCp1RWh9aLe0X6W_-k0c7vw

Tags: Engenharia MecânicamestradoPOSMECUFSC