Livro de Psicologia Social é lançado no Repositório da UFSC

24/04/2015 10:53

Capa ebook Saúde redO livro “Psicologia Social e Saúde: da dimensão cultural à político-institucional” está disponível no Repositório Institucional (RI) da UFSC. A obra é o segundo volume da série “Práticas sociais, Políticas públicas e Direitos humanos”, organizada pelas professoras de Psicologia Ana Lídia Brizola e Andrea Vieira Zanella e publicada pela Editora do Bosque, com parceria da Associação Brasileira de Psicologia (Abrapso).

O crescimento e o movimento de mudança na área da Psicologia Social e Saúde após o processo de institucionalização das práticas profissionais promovidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão representados no livro, que apresenta temáticas do cotidiano do atendimento realizado, relacionando Psicologia e Saúde.

As organizadoras apresentam a coleção na parte inicial da obra, e explicam que a Psicologia Social trata das particularidades de cada indivíduo considerando o contexto em que se inserem. A coleção “Práticas Sociais, Políticas Públicas e Direitos Humanos” é uma união de trabalhos acadêmicos do XVII Encontro Nacional da Abrapso, realizado em 2013 na UFSC, com a meta de reafirmar a resistência política a instituição à forma tradicional de lidar com os seres humanos.

Gisele Flôres/Estagiária de Jornalismo da Agecom/DGC/UFSC

 

Tags: Psicologia SocialRepositório InstitucionalUFSC