Colóquio ‘Uma Antropologia da Práxis: homenagem a Jean Langdon’

27/04/2015 10:10
 antropóloga Esther Jean Langdon

Antropóloga Esther Jean Langdon. Foto: divulgação

O  Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Brasil Plural  promovem o colóquio “Uma Antropologia da Práxis: homenagem a  Jean Langdon“, que será será realizado nos dias 28 e 29 de abril, na sala Silvio Coelho dos Santos – número 110 do prédio D do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC.

A ideia é lembrar e comemorar a trajetória acadêmica da professora e pesquisadora Esther Jean Langdon e suas contribuições a diversas áreas da Antropologia, pela voz de alunos, ex-alunos, colegas e demais pessoas que, por sua atuação com ela, têm encontrado no trabalho da professora inspiração, motivação e desafios para suas próprias trajetórias profissionais e pessoais.

Os promotores convidam quem quiser participar da homenagem a deixar seu recado à professora Langdon no mural do evento no Facebook , ou via inbox, para ser lido ou exposto no varal de mensagens que será fixado no coquetel de comemoração do dia 29 de abril.

28 de abril:
– das 16h às 18h30, Sessão de Abertura: círculo de conversa com professores, alunos e colegas de Jean.

29 de abril:

– às 10h, Mesa Saúde;

– às 14h, Mesa Xamanismo;

– às 16h30, Mesa Performance;

– às 18h30, fala de encerramento da professora Jean Langdon e lançamento do livro La Negociación de lo Oculto: chamanismo, medicina y familia entre los Siona del bajo Putumayo.

Tags: Antropologia da Práxiscolóquiohomenagem a Jean LangdonInstituto Brasil PluralPPGASUFSC